Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O que levar para trilha?

Kit de primeiros socorros! O que levar para trilha?
Algumas coisas deveriam ser básicas na preparação para uma trilha, o Kit de primeiros socorros é uma delas. Todos que praticam o Mountain Bike correm riscos e é fundamental cada um estar minimamente preparado para qualquer problema que possa ocorrer, por isso criamos uma lista com alguns itens que podem literalmente “Salvar a Pátria” em determinadas situações.

Monte seu próprio Kit de remédios

Cada pessoa deve montar seu próprio Kit de remédios, uma pessoa pode usar dipirona (novalgina) para dor de cabeça, sem nenhum problema, enquanto outra pode ser alérgica e ter problemas sérios com este medicamento. E isto vale também para toda linha de medicamentos, como antiinflamatórios, antialérgicos e etc.

O kit deve conter medicamentos de uso pessoal, principalmente no caso de pessoas com doenças crônicas. Se um dia você passar por uma situação em que um amigo precise de um medicamento seu, não o medique antes de ter certeza se ele já usou sem problemas o medicamento em questão. Não deixe de informar seu tipo sanguíneo, deixe ele visível em algum lugar, capacete, quadro da bike ou outro local de sua preferência.
O que levar no Kit

Veja abaixo uma lista com sugestões para seu estojo de primeiros socorros. Lembre-se que esta lista serve apenas como uma referência e cada pessoa deve adaptá-la às suas necessidades. O Kit pode ser montado com materiais que você deve encontrar em casa ou em qualquer farmácia, tudo deve ficar em um pequeno estojo, veja abaixo:

Medicamentos

- Analgésicos em gotas ou em comprimidos
- Antiespasmódicos em gotas ou em comprimidos
- Anti-histamínico
- Antiinflamatório de uso oral
- Gel antiinflamatório
- Soro fisiológico
- Medicamento para enjôo
- Pomada contra queimaduras e picadas de insetos
- Repelente de insetos
- Anti-séptico (Merthiolate)

*OBS: Compre um porta comprimidos, é pequeno e cabe grande parte dos medicamentos.

Outros itens

- Gaze esterilizada
- Esparadrapo
- Ataduras de gaze
- Band-aid
- Tesoura pequena
- Algodão
- Cotonete

Dica

Pedalando em grupo você pode combinar o que cada um pode levar, caso contrário você acabará levando material médico demais, aumentando o peso e se tornando uma verdadeira farmácia ambulante.
Atenção

Se necessário, leve a pessoa ao hospital logo após a realização dos primeiros socorros e não se esqueça de recolher todas as embalagens que foram utilizadas durante o socorro. Afinal, lugar de lixo é na lixeira.

Fonte:
http://goo.gl/D4uNeL
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.