Powered By Blogger

domingo, 23 de abril de 2017

ÚLTIMA HORA: MICHELE SCARPONI MORRE DURANTE TREINO

ÚLTIMA HORA: MICHELE SCARPONI MORRE DURANTE TREINO
O mundo do ciclismo ficou mais pobre. O italiano Michele Scarponi deixou-nos na manhã deste Sábado após uma carrinha colidir contra ele durante um treino em Itália. O trágico acidente ocorreu num cruzamento perto de sua casa, em Filottrano. Scarponi faleceu assim aos 37 anos, logo quando ia liderar a Astana no Giro após a lesão de Fabio Aru e estava num grande momento de forma, tinha ganho a 1ª etapa do Tour of the Alps recentemente. As nossas condolências aos familiares e amigos de Michele Scarponi.
Foto de Camisola Amarela.
Acaba assim a carreira abruptamente de um ciclista com um currículo invejável. Venceu uma Grande Volta, o Giro de 2011 (depois da desqualificação de Alberto Contador), num ano que foi sem dúvida o melhor da carreira, ganhando também o Tirreno-Adriatico e a Volta a Catalunha. Ainda conseguiu somar ao palmarés 3 vitórias em etapa no Giro. Ao todo somou 19 triunfos e estava a cumprir a 16ª temporada como profissional. Sempre alegre, sempre disponível para entrevistas, era muito acarinhado pelos seus colegas de profissão, como se pode ver pela demonstração global de solidariedade que se gerou. Segundo relatos após o forte impacto, nada havia a fazer, foram logo chamados os serviços de emergência médica, mas o óbito foi declarado no local.
Os melhores resultados da carreira foram quase sempre em Itália, era um homem muito ligado às suas origens e sentia-se bem perto de casa. Deixa a esposa e 2 filhos de tenra idade, ainda ontem mal acabou a prova foi ter com eles.Obrigado por tudo Michele, e descansa em paz!

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.