As bicicletas para o “off road” estão sendo muito mais procuradas de uns tempos para cá. Ao decidir separar a Diverge da CruX, a Specialized pensou exatamente nisso e conseguiu ajustar o melhor de cada modelo. Os resultados são visíveis.
Para um maior conforto do ciclista, a nova Specialized Diverge 2018 agora tem o sistema Future Shock na frente, que usa uma mola de compressão progressiva, ao contrario do modelo de mola linear. Olhando assim, a aparência dessa nova bike é bem parecida com a Roubaix, porém outras características deixarão as duas bem diferentes.
Kit da Specialized Diverge 2018
As rodas são Roval CLX32. Eixos traseiros de 142x12mm e dianteiros de 100x12mm mantêm a rigidez e o alinhamento da bike.
A Diverge S-Works 2018 vem com XCP da Specialized Command, um cantor retrátil que possui 27,2 mm de diâmetro e uma folga adicional de 35mm, operada por uma alavanca de polegar no guidão.
Os dois modelos top de carbono possuem relações 1x, com Shimano XTR mecânico e um Di2 na S-Works, enquanto a Expert tem SRAM Force 1. Todos os outros modelos têm freios a disco hidráulicos ou mecânicos.
O peso do quadro Diverge S-Works é de apenas 880g e a bicicleta completa pesa cerca de 8,4 kg.
Especificações e dimensões da Diverge
Além dos 8 modelos masculinos, a nova Diverge conta também com 5 modelos femininos.
Esses novos modelos incluem o quadro de carbono FACT 9er, rodas Axis Elite, discos hidráulicos Shimano 105 e seatpost CG-R. Todos estão equipados com Future Shock, inclusive o Carbon Sport e Aluminium E5 Comp.
Todas, exceto a Diverge de entrada, tem coroas 48/32, o modelo E5 vem com 48/34 e cassetes 11-32 ou 11-34. Além da Comp, todos os modelos terão freios a disco mecânicos. A Comp e a Sport são oferecidos em tamanhos de 48-56cm.
Essa nova Diverge ainda não tem preços definidos, mas logo que eu souber atualizo para vocês.
Em: https://revistaridebike.com.br/2017/06/19/specialized-diverge-2018-e-suas-novidades/
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.