Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Movistar na Austrália com equipa jovem e toque bem português

A lista de participantes para o Santos Tour Down Under está a compor-se e hoje foi a vez da Movistar anunciar o alinhamento para a prova australiana. 
Os 2 portugueses da formação espanhola vão iniciar a temporada em território australiano. Nuno Bico e Nelson Oliveira são acompanhados por Ruben Fernandez, Jasha Sutterlin, Marc Soler, Carlos Barbero e Jaime Castrillo, numa equipa bem jovem.
Para Nuno Bico é uma estreia absoluta e mais uma boa oportunidade para ganhar experiência, já Nelson Oliveira faz a sua 2ª participação em 8 anos no World Tour, o que mostra bem o quão incomum é para o corredor luso começar a época no Tour Down Under. Participou em 2016, sendo 57º na classificação geral.
A Movistar vem com Carlos Barbero para as chegadas em pelotão compacto, mas com alguma dureza, o espanhol que já marcou presença em 2017. Marc Soler e Ruben Fernandez são 2 grandes promessas do ciclismo espanhol e bons trepadores. Ruben Fernandez tem um grande historial, foi 5º em 2015 e 6º em 2016, quanto a Marc Soler vai alinhar à partida pela 2ª vez, ele que foi 3º na Volta a Catalunha no ano passado. Jaime Castrillo vai estrear-se pela equipa e no World Tour e Jasha Sutterlin é um todo o terreno que espera ganhar ritmo para as clássicas, um caso parecido a Nelson Oliveira.
Sendo assim, são já 5 os corredores portugueses confirmados para o Santos Tour Down Under, para além de Nelson Oliveira e Nuno Bico vamos ter Rui Costa, Tiago Machado e José Gonçalves, uma comitiva bem grande.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.