Powered By Blogger

sábado, 3 de março de 2018

Passeio da Primavera nas Aldeias do Xisto

O colorido do ciclismo para todos vai dar mais vida às Aldeias do Xisto, no dia 25 de março, com a realização do Passeio da Primavera, que parte da Ponte das Três Entradas, às 9h30, e chega na Aldeia das Dez, Oliveira do Hospital. 

O Passeio da Primavera celebra o renascimento da natureza, numa região que se reergue após os trágicos incêndios de 2017. O Passeio integra o programa da Clássica Aldeias do Xisto e é a oportunidade para todos os adeptos de ciclismo e das bicicletas participarem no mesmo evento que as melhores equipas profissionais portuguesas. 

Enquanto os corredores de competição têm pela frente um percurso de 145 quilómetros, entre a Aldeia de Álvaro e a Aldeia das Dez, os participantes no Passeio da Primavera irão pedalar ao longo de 45 quilómetros, num traçado muito menos exigente. A chegada do Passeio e da Clássica estarão instaladas no mesmo local. 

A inscrição no Passeio da Primavera custa €4 para filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo e €5 para não filiados. A inscrição garante a participação, seguro, abastecimento sólido e líquido, um brinde e medalha de participante. Após o final do passeio, os participantes são convidados a conviver na Aldeia das Dez, em torno de um porco no espeto e com boa disposição, enquanto esperam pela chegada dos profissionais, que agradecerão o apoio popular. 

O Passeio da Primavera nasce da intenção da Federação Portuguesa de Ciclismo de associar-se ao renascimento do interior de Portugal, sobretudo das áreas mais fustigadas pelos incêndios de 2017. Associamos a iniciativa velocipédica à Primavera, época de reflorescimento da natureza, e convidados todos os filiados e demais adeptos do ciclismo e das bicicletas a deslocarem-se às Aldeias do Xisto. Passar um fim de semana nesta região, usufruindo da natureza, das paisagens, da gastronomia e do convívio com as suas gentes é a melhor forma de mostrar que o ciclismo apoia as populações e os territórios do interior. 

Inscrições: Clique Aqui 

Cartaz, Mapa e Altimetria: Clique Aqui
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.