Powered By Blogger

domingo, 6 de junho de 2021

Vendas Novas quer estudantes a usar as bicicletas

 Vendas Novas quer estudantes a usar as bicicletas

O Município de Vendas Novas criou um projeto para incentivar o uso de bicicleta na deslocação de casa para a escola.

Lançado no Dia da Criança, o projeto "Gangue do Pedal” pretende incentivar a utilização da bicicleta como meio privilegiado na deslocação de casa para a escola e vice-versa.
A intenção é promover a mobilidade, a qualidade ambiental, a saúde e uma maior autonomia de crianças e jovens.
Para o efeito, foram delineadas, nesta primeira fase, quatro rotas para o Gangue do Pedal, todas elas têm início em diferentes pontos da cidade e os destinos são a Escola Básica n.º1, Escola Secundária e o Colégio Laura Vicunha.
O projeto destina-se a jovens residentes no Concelho de Vendas Novas que estejam matriculados no 2º e 3º ciclos do ensino básico e que queriam ir de bicicleta para a escola. Serão acompanhados por guias ao longo do percurso, que terão a responsabilidade de lhes incutir as boas práticas de circulação na via pública. O regresso a casa será à responsabilidade de cada um.
Parar o final deste ano letivo - uma vez que o início do projeto foi suspenso devido à pandemia - estão previstos mais dois dias de acompanhamento ao Gangue do Pedal a 9 e 16 de junho, após a estreia no dia 2.
No início do próximo ano letivo, o projeto retomará e continuará o seu propósito de incentivo ao uso da bicicleta e promoção da autonomia dos participantes.
Envolvidos no projeto estão os alunos do 11.º ano do Curso Técnico Profissional de Desporto e que terão o papel de guias, acompanhados por técnicos do Serviço de Desporto e pela GNR/Escola Segura.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.