Powered By Blogger

sábado, 6 de abril de 2013

Bicicleta feita de fibra de carbono.

Bicicleta feita de fibra de carbono aposta em design refinado

A Rizoma, marca italiana de equipamentos para motocicletas, resolveu pensar num conceito que se adapte às necessidades de quem pretende usar a bicicleta como solução de deslocamento numa grande cidade. Pensando nisso, nasceu a Rizoma 77/011.
Bike italiana tem leveza, tecnologia e preço alto (Foto: Divulgação) (Foto: Bike italiana tem leveza, tecnologia e preço alto (Foto: Divulgação))
Bike italiana Rizoma tem leveza, tecnologia e preço alto.
Com design pensado para agradar aos olhos, o fabricante afirma que ela foi projetada também para trazer mais conforto na condução. Com corpo moldado na leve e resistente fibra de carbono, a bicicleta usa alumínio escovado em alguns detalhes, como as catracas e estruturas do selim e freio. Usando o composto não metálico como material principal, a Rizoma conseguiu desenvolver uma bike que pesa apenas 8 quilos.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
O desenho curvo do quadro da bicicleta passa a sensação de que ela está sempre em movimento. Além da suavidade no traço, a Rizoma escolheu duas cores que colaboram para ressaltar a beleza do desenho: o consumidor pode optar por versões brancas ou pretas da 77/011.
Talvez uma limitação do modelo seja a ausência de câmbio. A impossibilidade de aliviar o peso, ou buscar mais torque ladeira abaixo, pode ser um ponto negativo para consumidores que vivam em cidades de topografia mais acidentada.
Capricho no acabamento está até nos detalhes (Foto: Divulgação)
Rizoma caprichou no acabamento até nos detalhes, como o pedal.
Via Yanko Design
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.