Já ocorreu o lançamento das linhas da marca japonesa.
A Pearl Izumi, marca de vestuário, tênis, sapatilhas e acessórios para bike, corrida e triatlo, mundialmente conhecida pela sua alta qualidade e atenção aos detalhes. O evento, direcionado para empresários e imprensa, mostrou os diferenciais da Pearl Izumi, principalmente a sua tecnologia para que o consumidor pratique desporto 365 dias do ano, independente das condições climáticas.
“A Pearl Izumi é mais do que uma marca, pois mexe muito com as emoções dos seus clientes, atletas e consumidores. Dá uma importância grande para o visual e o design, mas realmente o primeiro foco é o desempenho, a alta performance”, explicou Cassio Riccelli, analista de marca da Shimano. “Esses detalhes caracterizam a Pearl Izumi, feita por e para os atletas. Gente que vive o desporto, para desenvolver os produtos de acordo com as necessidades dos praticantes de alto rendimento e beneficiar também o desportista comum” completou.
Os produtos da linha Pearl Izumi são desenvolvidos em conjunto com os atletas profissionais, que testam e aprimoram os protótipos exaustivamente até chegar ao produto ideal nas categorias de RIDE (bike), TRI (triatlo) e RUN (corrida). “A história da marca japonesa é rica e simbólica. Há 50 anos, um pai desenvolveu a própria roupa de ciclismo do filho, pois acreditava que assim ele teria o melhor produto possível para seu desempenho. Hoje esse é o leme que guia nossa marca, pois desenvolvemos produtos que usamos, testamos e melhoramos”, explica Riccelli.
Por tudo isso, os produtos são referência em performance, principalmente por oferecer frescor quando o corpo está a ferver ou mantendo-o aquecido sob condições climáticas extremas, quando é indispensável uma vestimenta adequada. “Nossa linha é feita para quem quer praticar desportos todos os dias do ano”, acrescenta Riccelli.
“Este é momento certo para trazer a Pearl Izumi, pois agora o mercado de bike vive um boom. Todo mundo está falando muito do assunto. As lojas e os clientes estão seguindo a direção que vimos que ocorreu nos EUA e na Europa anos atrás, preferem qualidade à quantidade. Com essa maturidade do mercado, enxergamos ser este o momento propício”, analisou Riccelli.
No ciclismo (RIDE), a Pearl Izumi é líder de mercado na América e na Europa, com presença marcante na Alemanha e Inglaterra. Quando o assunto é triatlo (TRI), o principal foco é os EUA. Triatletas internacionais, como os norte-americanos Cameron Dye e Jesse Thomas, e a canadense Angela Naeth, estão entre os nomes patrocinados pela marca japonesa. Já em relação aos produtos de corrida (RUN), a linha E:Motion de tênis é o destaque do momento e promete se consolidar no mercado devido a sua ótima qualidade e alto grau de desempenho.
Com gestão compartilhada com a Shimano, a Isapa será responsável pela importação e distribuição dos produtos.
Pearl Izumi com força no Tour de France 2013
Na 100ª Edição do Tour de France, que foi disputada neste mês, a Pearl Izumi vestiu os atletas das equipas Argos-Shimano e BMC Racing, que contam com componentes e rodas da marca Shimano, líder em fornecimento nestes dois setores, com 59% e 32% do mercado na competição, respectivamente.
O alemão Marcel Kittel da Argos-Shimano, inclusive, venceu quatro das 21 etapas disputadas: 1ª (Porto-Vecchio / Bastia), 10ª (Saint-Gildas-des-Bois / Saint-Malo), 12ª (Fougères / Tours) e 21ª (Versailles / Paris Champs-Élysées). Desta forma, Kittel foi o ciclista que mais venceu etapas no 100º Tour de France, assim como a equipe Argos-Shimano a maior vencedora por etapas, ao lado da OPQ (Omega Pharma-Quick Step).
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.