Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Vítor Gamito já anunciou o nome da equipa em que vai correr.

Vítor Gamito de regresso ao ciclismo de competição na LA Alumínios - Antarte

Depois de um natural suspense, Vítor Gamito, de 43 anos, fez o anúncio do seu regresso ao ciclismo ao mais alto nível, tendo a escolha recaído na LA Alumínios-Antart...e, que contará com o atleta na 76ª edição da Volta a Portugal, bem como noutras provas do calendário nacional profissional. Ciente de que poderá enfrentar este desafio com a determinação que sempre colocou enquanto atleta de eleição, Gamito acaba por cumprir um sonho, determinado pela vontade férrea de desfrutar daquilo que mais gosta de fazer.
 Foto: Vítor Gamito de regresso ao ciclismo de competição na LA Alumínos-Antarte

Depois de um natural suspense, Vítor Gamito, de 43 anos, fez o anúncio do seu regresso ao ciclismo ao mais alto nível, tendo a escolha recaído na LA Alumínios-Antarte, que contará com o atleta na 76ª edição da Volta a Portugal, bem como noutras provas do calendário nacional profissional. Ciente de que poderá enfrentar este desafio com a determinação que sempre colocou enquanto atleta de eleição, Gamito acaba por cumprir um sonho, determinado pela vontade férrea de desfrutar daquilo que mais gosta de fazer.

“Se me dissessem há um ano atrás que iria de novo competir ao mais alto nível em ciclismo de estrada, provavelmente chamaria doido ou doida a essa pessoa! Precisamente 10 anos depois de ter deixado o ciclismo profissional, decidi tentar o regresso. Porquê? Boa pergunta! Porque gosto de desafios; porque apesar dos 43 anos, sei que tenho condições físicas e psíquicas para ainda ser competitivo ao mais alto nível; porque quero servir de exemplo do querer, determinação e força; porque quero disputar e desfrutar a competição que meu deu tantas alegrias (e tristezas), consciente que será mesmo a última vez”, referiu o corredor, que a partir da próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, integrará o estágio que a formação de Paredes realiza na Vila do Crato, Alto Alentejo.

Ao escolher a LA-Alumínios Antarte para dar seguimento a uma carreira recheada de títulos, Gamito deu particular importância ao facto de poder integrar um conjunto 100% nacional e com provas dadas ao longo do seu trajeto, tendo destacado o quarto lugar de Edgar Pinto na pretérita edição da Volta a Portugal, bem como o triunfo de Márcio Barbosa no prémio da Montanha.

O agora ciclista da LA Alumínios-Antarte, ex-atleta olímpico, participou por nove ocasiões na prova rainha do ciclismo português, que venceu em 2000, tendo sido segundo classificado por quatro ocasiões. Entre outros títulos, o tricampeão nacional de contrarrelógio é também praticante de BTT-XCM desde 2007, e já venceu por duas vezes a TransPortugal Garmin Race, e mais recentemente a edição da Douro Bike Race, na categoria de Master.
“Se me dissessem há um ano atrás que iria de novo competir ao mais alto nível em ciclismo de estrada, provavelmente chamaria doido ou doida a essa pessoa! Precisamente 10 anos depois de ter deixado o ciclismo profissional, decidi tentar o regresso. Porquê? Boa pergunta! Porque gosto de desafios; porque apesar dos 43 anos, sei que tenho condições físicas e psíquicas para ainda ser competitivo ao mais alto nível; porque quero servir de exemplo do querer, determinação e força; porque quero disputar e desfrutar a competição que meu deu tantas alegrias (e tristezas), consciente que será mesmo a última vez”, referiu o corredor, que a partir da próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, integrará o estágio que a formação de Paredes realiza na Vila do Crato, Alto Alentejo.

 Ao escolher a LA-Alumínios Antarte para dar seguimento a uma carreira recheada de títulos, Gamito deu particular importância ao facto de poder integrar um conjunto 100% nacional e com provas dadas ao longo do seu trajeto, tendo destacado o quarto lugar de Edgar Pinto na pretérita edição da Volta a Portugal, bem como o triunfo de Márcio Barbosa no prémio da Montanha.
Foto: Amigos, finalmente já estou em condições de poder anunciar a equipa que vou representar na 76ª Volta a Portugal, assim como em outras provas do calendário nacional de ciclismo profissional.

Se me dissessem há um ano atrás que iria de novo competir ao mais alto nível em ciclismo de estrada, provavelmente chamaria doido ou doida a essa pessoa! Afinal o doido sou eu! 
Precisamente 10 anos depois de ter deixado o ciclismo profissional, decidi tentar o regresso. 
Porquê? Porque gosto de desafios; porque apesar dos meus 43 anos, sei que tenho condições físicas e psíquicas para ainda ser competitivo ao mais alto nível; porque quero ser um exemplo do querer, determinação e força; porque quero disputar e desfrutar A competição que me deu tantas alegrias (e tristezas), mas consciente que será mesmo a última vez. 
Mas isto tudo já o expliquei quando anunciei aqui a minha intenção de regressar á Volta (ver post http://on.fb.me/1cKKUTG).

Para que este sonho se torne realidade há uma série de requisitos, além da minha vontade, que precisam de ser preenchidos. Um deles é, obviamente, haver uma equipa interessada nos meus serviços. E não é que a equipa nacional que me parece a ideal para eu vestir as suas cores, mostrou esse interesse?! E posso dizer que as “negociações” foram bem rápidas. Um telefonema, um jantar, e o “negócio” ficou feito em menos de uma semana!

Essa equipa é a LA ALUMINIOS - ANTARTE (ver http://on.fb.me/1bBIl9T). 
Equipa 100% nacional e que no ano passado fez uma brilhante Volta a Portugal, colocando Edgar Pinto em 4º da classificação geral individual e vencendo a camisola azul, símbolo de rei da montanha, por intermédio de Márcio Barbosa. 
É sem dúvida uma equipa muito competitiva, com ambição de vitórias, que trabalha muito bem a comunicação e a relação com os seus fãs, e que eu me identifico bastante. Melhor seria impossível! 

Agradeço desde já o voto de confiança dado pela LA Aluminios - Antarte, sobretudo pelo seu director desportivo Mário Rocha. 
Da minha parte só espero vir a ser uma peça importante no trabalho da equipa e contribuir para o sucesso da mesma.

Esta semana irei já integrar a equipa no primeiro estágio de pré-temporada, a realizar numa herdade no Crato (Alto Alentejo). Servirá sobretudo para conhecer a equipa e fazer a apresentação da mesma à comunicação social.

Durante os próximos dias revelarei mais sobre os termos do contracto, e qual o calendário de provas que irei realizar nesta temporada.

Mais uma vez obrigado, e espero continuar a contar com o vosso apoio. Sem ele isto não estaria a acontecer.

#VitorGamitonaVolta #LAAntarte
 O agora ciclista da LA Alumínios-Antarte, ex-atleta olímpico, participou por nove ocasiões na prova rainha do ciclismo português, que venceu em 2000, tendo sido segundo classificado por quatro ocasiões. Entre outros títulos, o tricampeão nacional de contrarrelógio é também praticante de BTT-XCM desde 2007, e já venceu por duas vezes a TransPortugal Garmin Race, e mais recentemente a edição da Douro Bike Race, na categoria de Master.
Visto em: Vítor Gamito
 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.