Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Elf. O carro bike.

O Carro bicicleta ecológico também usa energia solar.                             
 
Se você sempre quis pedalar para o trabalho, mas não vai de bike porque tem medo de enfrentar aquela ladeira íngreme no meio do caminho, o Elf é perfeito para você! Bem mais barato que um carro, ele é uma mão na roda para quem quer fazer atividade física, economizar dinheiro e, melhor ainda, poupar o planeta.
O pequeno veículo é flex. Movido às pedaladas – excelente exercício para quem quer ficar em forma! -, Elf também usa energia solar. As baterias têm outra facilidade: podem ser recarregadas tanto pelo sol, enquanto o carro está estacionado ao ar livre, quanto por uma tomada padrão, por apenas duas horas.
Desenvolvido pela Organic Transit, empresa norte-americana especializada em veículos ecológicos, o projeto do híbrido só conseguiu sair do papel graças ao financiamento coletivo, por meio do site Kickstarter. Aliás, o projeto agradou tanto que atingiu mais de 225% do valor pretendido. Fixe, não?
Com três rodas, que garantem estabilidade e controlo, o triciclo pode até sair das ciclovias e cair na estrada! Não se engane pelas aparências: apesar de ser compacto, Elf suporta até 136 quilos de bagagem. Só que nessa altura, para se locomover, usando apenas eletricidade, ele chega no máximo a 32 km/h… Nem tudo é perfeito, ora! Mas esta opção é ótima para os países que não contam com grandes períodos de luz do sol.
Com energia solar equivalente a um litro de gasolina, Elf consegue rodar aproximadamente 2.900 km. Ótima opção para reduzir nossa dependência dos combustíveis fósseis e ajudar a proteger o meio ambiente, não? Segurança também foi uma das preocupações quando o produto foi desenhado. Portanto, ele conta com retrovisores, faróis, luzes traseiras e setas de LED.
Como disse acima, nem tudo são flores. O carro-bike foi feito sem portas e sem chão para preservar a sensação de liberdade, mas imaginem como seria num dia de chuva? O condutor ficaria encharcado! A empresa disse que está a desenvolver acessórios que podem ser instalados no carro que garantem proteção contra a chuva, mas ainda não tem previsão de lançamento.
Os primeiros 100 modelos foram vendidos num ápice, e esgotaram-se em apenas três dias. Agora, quem quiser comprar o Elf terá que encomendar e esperar.
Vejam o carro-bike em ação? Assista ao vídeo, abaixo:

 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.