Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mistura de Dança e BMX em uma combinação incríve.


       
O piloto João Rafael Neto começou a pedalar sua BMX aos 15 anos de idade nas ruas de Petrolina, estado de Pernambuco, a falta de pistas na cidade não foi obstáculo para João, que logo cedo já despertou o interesse por uma carreira profissional no BMX.
Os picos e elementos das ruas da cidade foram a sua escola, hoje João é muito conhecido por suas habilidades no BMX de rua.
Para os pilotos que almejam uma vida profissional no BMX, sem exceção nenhuma, chega uma hora que é necessário decidir que lado seguir.
Screen shot 2014-03-18 at 3.04.36 PM
Aos dezenove anos de idade João conheceu a Dança, e por insistência de uma amiga (Dijman Darc) João no inicio dançou apenas com o intuito de melhorar sua coordenação motora na Bike.
Aos poucos João foi se identificando com essa arte e decidiu se aprimorar mais no assunto, se mudou para Salvador, Bahia, e começou pegar pesado nos estudos, mas nunca deixando de lado sua BMX, muito pelo contrário, uma vaga idéia de misturar BMX e dança sempre esteve presente no dia-a-dia do piloto.
Em meados de 2005, em sua jornada acadêmica, João teve algumas oportunidades de começar a fazer os primeiros experimentos do esporte com a dança.
i
O tempo foi passando e era hora de tomar “aquela decisão”, João escolheu a dança, mas o BMX veio junto. Em 2007 o BMXer/dançarino começa a investir pesado nesse trabalho.
Já bem estruturado e com muito mais informações sobre ambos os elementos de seu trabalho, João aproveita a oportunidade para atender ao calendário acadêmico e entrega o seu primeiro trabalho dessa linha para duas disciplinas, uma do Curso de Dança da FUNCEB e outra no Bacharelado Interdisciplinar em Artes na UFBA.
Em seguida João conhece o dançarino e coreografo mineiro Luiz de Abreu, que na ocasião residia em Salvador, automaticamente os dois começaram a dividir juntos os mesmos interesses artísticos o que deu vida ao projeto “Bolero de 4″ em abril de 2011. O ato consiste em um solo de dança para rua que tem como trilha sonora o Bolero de Marice Ravel.

fonte: ESPN

Ana M

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.