Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de julho de 2014

ABIMOTA.


ABIMOTA vai certificar laboratórios de bicicletas no Brasil.
Laboratórios ABIMOTA
A associação industrial portuguesa ABIMOTA venceu o concurso público internacional para preparar a acreditação dos dois primeiros laboratórios federais de bicicletas no Brasil.
A organização da região de Aveiro, que possui o único laboratório acreditado para ensaios de bicicletas e componentes na Península Ibérica, já havia realizado, no ano passado, a capacitação das equipas responsáveis pela montagem dos dois novos laboratórios. localizados nas cidades de Manaus, capital da Amazónia, e Teresina, capital do Piauí,
O projeto faz parte do Programa Indicativo Regional (PIR) 2007-2013 para a cooperação da União Europeia com o Mercosul, inserindo-se o concurso na vertente “RTyPECs”, que visa promover a convergência normativa e regulamentadora, e o fortalecimento das competências regionais de avaliação da conformidade de produtos.
Entre 23 de agosto e 15 de setembro, a ABIMOTA vai colocar técnicos no Brasil com duas missões: acreditação dos dois laboratórios que se encontram em fase de montagem e validar procedimentos específicos dos testes a componentes e bicicletas, o que contribuirá para tornar os produtos mais confiáveis e facilitar as trocas comerciais, beneficiando a economia dos estados da Amazónia e do Piauí.
O projeto reforça o volume de negócios do Laboratório de Ensaios da ABIMOTA (LEA) proveniente dos mercados internacionais, que representam já 20% da faturação da associação.

Ana M

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.