Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dia Mundial sem Carros.

Termina hoje a semana Europeia da Mobilidade, iniciou desde 16 - 09 em 64 concelhos de Portugal.
Estiveram envolvidos, 64 municípios nas iniciativas da Semana Europeia de Mobilidade, iniciativa do Conselho Europeu que se prolongou até 22 de setembro.
A 13. edição da Semana Europeia de Mobilidade assinalou-se em 1.712  cidades, que integram uma lista liderada pela Áustria, Espanha, Hungria  e Itália. 
O tema deste foi "As Nossa Ruas, A Nossa Escolha" e pretende envolver  os cidadãos para uma mobilidade sustentável e para uma vida saudável nas  cidades. 
Durante toda a Semana Europeia de Mobilidade, os 64 municípios portugueses  organizam atividades como caminhadas, passeios de bicicleta, workshops,  jogos tradicionais e aulas desportivas, de forma livre e gratuita, levando  "os cidadãos e as autoridades locais a refletir sobre como pode ser melhorada  a qualidade de vida".
Entre as propostas para melhorar a qualidade de vida nas cidades, a  Agência Portuguesa do Ambiente, que gere a iniciativa a nível nacional,  refere, na sua página de internet, a "requalificação do espaço público",  privilegiando a existência de passeios pedonais e ciclovias, o uso de transportes  públicos e a partilha de automóveis. 
Integrado na Semana Europeia da Mobilidade, o Dia Europeu Sem Carros,  que se realiza no dia 22 de setembro, vai contar com a adesão de 30 municípios  portugueses, entre eles Braga, Faro, Funchal, Leiria e Vila Real. 

Vamos ver o que vão apresentar...
Visto Em: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-09-16-semana-europeia-da-mobilidade-a-partir-de-hoje-em-64-concelhos-de-portugal
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.