A ROTOR apresentou o novo grupo hidráulico 1x13, que graças às suas 13 velocidades sequenciadas, permitirá ao ciclista encontrar o andamento adequado em qualquer situação.
A utilização de uma só cremalheira, unida ao sistema hidráulico, significa que este grupo é leve e aerodinâmico.
Desenvolvido para estrada, gravel e ciclocrosse, o Rotor 1x13 oferece uma seleção ampla de tamanhos de cremalheira e cassete, além de oferecer desmultiplicações para as subidas mais duras, bem como uma sequência perfeita em termos de carretos para todas as situações.
Fabricada em Espanha e testada nas condições mais exigentes, o Rotor 1x13 é vendido pronto para ser utilizado.
LEVE E SÓLIDO
Com menos componentes na bicicleta, o 1x13 da Rotor é um grupo leve e sólido que beneficia da máxima rigidez e eficiência estrutural dos modernos sistemas de travões de disco.
A partir de processos de fabricação CNC de última geração, este grupo alcança um equilíbrio entre leveza, precisão e durabilidade.
Pesa 1.785g e inclui o desviador traseiro, as manetes de mudança, as pinças de travão flatmount, os discos de 160 mm, os componentes hidráulicos (bichas com 1.800 mm x 3 mm / 1.800 mm x 5 mm / 950 mm x 5 mm e todos os parafusos incluídos), cassete de 13v 10-36 e corrente de 126 elos.
O grupo Rotor 1x13 trabalha com um revolucionário desviador traseiro, uma gama de cassetes de elite, cubos e rodas específicos para 13 carretos, além de potenciómetros, cranques e cremalheiras dos mais avançados e sofisticados do mundo.
O desviador destaca-se por oferecer passagens de mudanças precisas, com uma proteção extraordinária que proporciona versatilidade nas disciplinas de estrada, gravel e ciclocrosse.
O mecanismo de embraiagem interno mantém a tensão da corrente em terrenos acidentados, evitando danos na escora pela trepidação ou por uma possível saída de corrente.
A distribuição do peso de todos os componentes proporciona um equilíbrio natural para melhorar a estabilidade e uma maneabilidade mais precisa da bicicleta.
O desviador traseiro Rotor 1x13 está protegido por uma caixa blindada Armoured Box que o protege contra todos os elementos externos, como pancadas e impactos.
PESOS DOS COMPONENTES
Grupo | Peso |
Grupo 1x13 incluindo desviador traseiro, manetes, pinças de travão Flatmount, discos de 160 mm e componentes hidráulicos (bichas sem cortar de 1,800 mm x 3mm / 1,800 mm x 5 mm / 950 mm x 5mm e todos os acessórios), cassete de 13v 10-36 e corrente de 126 elos. | 1,785g |
Componentes | Peso |
Manete direita de mudança e travão, incluindo a pinça de travão traseiro, bichas, disco e parafusos. | 863 g |
Manete esquerda, incluindo pinça de travão dianteiro, bicha, disco e parafusos. | 443 g |
Cassete 13v 10-36 / 10-39 | 236 g / 241 g |
Cassete 13v 10-46 / 10-52 | 290 g / 321 g |
Cassete 12v 11-36 / 11-39 | 225 g / 221 g |
Cassete 12v 11-46 / 11-52 | 282 g / 314 g |
Cremalheira Q RINGS 48t | 131 g |
Cranques 2INpower Road (eixo incluído) | 608 g |
Cranques ALDHU (eixo não incluído) | 352 g |
Eixo de cranques standard (ALDHU) | 98 g |
Cubo traseiro RVOVLER 1x13 (LR Centerlock incluído) | 246 g |
Cubo dianteiro RVOLVER 1x13 (LR Centerlock incluído) | 124 g |
Corrente (sem cortar) | 269 g |
Rodas de carbono ROTOR 1x13 (LR Centerlock incluído) | 1,476 g |
Rodas de alumínio ROTOR 1x13 (LR Centerlock incluído) | 1,556 g |
Por outro lado, sendo a cassete de 13 velocidades um dos elementos mais móveis e dinâmicos de toda a bicicleta, este componente foi desenhado para alcançar valores otimizados em termos de leveza e precisão, bem como uma transição suave dos andamentos.
LR = Lock Ring
PREÇOS
A ROTOR oferece a possibilidade de personalizar o grupo 1x13 segundo as necessidades de cada utilizador.
De seguida mostramos os preços dos componentes para esta opção de personalização (nota: no mercado português o valor pode ser ligeiramente superior devido ao iva.
Convém confirmar numa loja)
Componentes | PVPR |
Set com manete direita. Inclui: Desviador traseiro, manete direita de mudança e travão (pinça Flatmount de travão traseiro, disco de travão e componentes hidráulicos. | 1.229 euros. |
Set com manete esquerda. Inclui: manete esquerda, pinça Flatmount de travão dianteiro, disco e componentes hidráulicos. | 438 euros. |
Cassete 13v 10-36 / 10-39 | 379 euros. |
Cassete 13v 10-46 / 10-52 | 399 euros. |
Cassete 12v 11-36 / 11-39 | 334 euros. |
Cassete 12v 11-46 / 11-52 | 349 euros. |
Corrente 12v/13v | 55 euros. |
Cremalheira | Desde 115 euros |
Potenciómetro 2INpower Road | 1.299 euros. |
Cranques ALDHU (eixo não incluído) | 249 euros. |
Eixo standard (ALDHU) | 49 euros. |
Cubo traseiro RVOLVER 1x13 | 344 euros. |
Cubo dianteiro RVOLVER 1x13 | 155 euros. |
Rodas de carbono | 1.499 euros. |
Rodas de alumínio | 658 euros. |
Bleeding Kit Shifters. | 115 euros. |
Bleeding Kit Brakers. | 39 euros. |
Para além da opção de personalização, a Rotor configurou 4 kits baseados nos diferentes perfis de ciclistas.
Os quatro kits estarão à venda nas lojas e no site rotorbike.com.
Perfis | Descrição do kit | Total PVPR |
1x13 Ultimate Performance | 1x13 Groupset Kit 2Inpower | 4.499 euros |
1x13 Super Light | 1x13 Groupset Kit Super Light | 3.449 euros |
1x13 Adventure | 1x13 Groupset Kit | 2.599 euros |
1x13 Compatible | 1x13 Ready Groupset Kit 12 Speed | 1.999 euros |
Já podes reservar o teu kit 1x13. Para estares entre os primeiros a ter um exclusivo grupo ROTOR 1x13, podes fazer uma reserva na tua loja habitual ou fazendo um depósito online de 500€ através do site da ROTOR.
Poderás saber mais clicando AQUI.
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.