Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

XII Triatlo da Amizade

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
O Triatlo da Amizade foi o primeiro de muitos eventos transfronteiriços realizados entre dois concelhos vizinhos. Uma prova muito completa e com um caráter especial, assim é definido o Triatlo da Amizade. Trata-se de um evento com organização da Pedal’arte em conjunto com o Município de Vila Nova de Cerveira, o Concello de Tomiño, e as duas federações responsáveis pela modalidade.

Os atletas são desafiados a nadar uma distância de 750m, seguindo-se uma prova de ciclismo de estrada com um total de 20kms finalizando com uma corrida de 5Km.

Em disputa está o “Troféu da Amizade”, uma obra da autoria do escultor espanhol Arcadio Blasco. Esta pequena escultura, tem a designação de “Encontro de Culturas” e, desde a primeira edição, é o símbolo do Triatlo da Amizade. O troféu nunca é propriedade de qualquer um dos intervenientes na prova, fazendo-se sempre a passagem deste símbolo da amizade entre os galegos e os portugueses, conforme quem seja o vencedor da prova. O País vencedor guardará o troféu até à edição seguinte.
https://www.facebook.com/events/336671327230418/
Vem participar neste evento!
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.