Powered By Blogger

domingo, 25 de outubro de 2020

Infecções do trato urinário e ciclismo

Infecções do trato urinário e ciclismo: o que você precisa saber

Infelizmente, para as ciclistas, temos mais tendência a infecções do trato urinário do que a média das mulheres.
Isso também não é nenhuma surpresa, porque se você pensar bem, seu material rodante leva um pouco de impacto da sela: pedaladas repetitivas, fricção, calor, suor, creme etc. Sua almofada de camurça pode rapidamente se tornar o terreno ideal para bactérias. Sendo muito propenso a eles, posso dizer honestamente que as infecções do trato urinário são realmente ruins.

O que são infecções do trato urinário?

Comumente chamadas de ITUs, as infecções do trato urinário ocorrem quando há uma infecção bacteriana em algum lugar ao longo do trato urinário; na uretra, bexiga ou rins.
Fonte: www.tena.co.uk
As infecções podem ser causadas por problemas internos, nomeadamente no sistema digestivo, onde a Escherichia coli (E. coli) pode ser a culpada. Embora para muitas pessoas, uma influência externa por onde as bactérias entram pela uretra seja a causa mais comum de ITUs. As mulheres correm mais risco de desenvolver uma infecção por causa de nossa anatomia; a curta distância do ânus à uretra e a abertura uretral à bexiga.
Quando você considera o fato de que sua uretra é uma passagem curta e aberta para o seu corpo, não é difícil acreditar que é preciso muito pouco para as bactérias entrarem e começarem a se multiplicar. Esta é uma das razões pelas quais as ITUs em homens são muito mais raras porque seu trato uretral é muito mais longo que o nosso, por isso pode ser muito mais sério quando os homens são diagnosticados com uma.

Tipos de ITUs e seus sintomas

UTI infecção do trato urinário e ciclismo
Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, e a gravidade desses sintomas depende em grande parte do tipo de infecção.
Uma infecção dos rins é conhecida como  pielonefrite aguda e pode resultar em dor lombar e nas costas, febre alta, tremores, náuseas e vômitos.
Uma infecção da bexiga é conhecida como cistite e pode resultar em pressão pélvica, desconforto na parte inferior do abdômen, micção frequente e dolorosa e sangue na urina.
O tipo final de ITU está localizado na uretra, também conhecido como uretrite, onde os sintomas comuns são uma sensação de queimação ao urinar e secreção.

Outros sinais de que algo não está certo é fazer xixi turvo e pungente e ter vontade de urinar, mas administrar apenas algumas gotas agonizantes de cada vez.

Infecções do trato urinário e ciclagem

Por causa de nossa anatomia e nossa paixão por sentar em selas, infecções do trato urinário são bastante comuns entre as ciclistas, o que é uma chatice total ( sem trocadilhos) .
Muitos de nós usamos cremes de camurça para ajudar com feridas de sela e irritações, o que é bom, mas quando você junta isso com bactérias, pedalar, pressão na sela e, claro, suor ... as bactérias podem subir pela uretra para causar estragos. Embora não existam maneiras absolutas de evitar que as infecções do trato urinário apareçam, existem algumas coisas simples que você pode fazer para ajudar a impedir que elas o deixem em uma situação bastante miserável.

Dicas para ajudar a prevenir infecções do trato urinário

Agora, não deixe este artigo colocar o medo em sua sela! Apesar das infecções do trato urinário serem uma merda total, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a mantê-las afastadas.

Beber muito

Nem é preciso dizer que beber bastante água ajuda a manter o seu interior feliz e, portanto, a lavagem frequente do trato urinário ajuda a reduzir a chance de proliferação de bactérias.

Suco de oxicoco

É certo que o suco de cranberry tem um sabor adquirido, mas ele cobre suavemente o interior da bexiga com uma película escorregadia que torna mais difícil a aderência das bactérias. O suco de cranberry também contém muitos antioxidantes e vitamina C para ajudar com a inflamação causada por infecções.

Enxágüe pós-corrida

Depois de terminar o passeio, tente tirar o short de camurça para enxaguar qualquer acúmulo de bactérias de todas as substâncias nocivas, como suor e creme de camurça.

Camurça limpa

Se possível, use shorts de camurça limpos para cada viagem, como faria normalmente com roupas íntimas.

Vá commando

Muitos ciclistas, inclusive eu, ficam sem calcinha por baixo dos shorts de camurça, enquanto outros preferem ter aquela primeira camada de algodão contra a pele. No entanto, usar essa camada extra sob os shorts acolchoados pode aumentar o calor e a fricção em torno do material rodante, o que pode contribuir para o terreno fértil perfeito para as bactérias.

Calças frescas

Minha regra geral é se você alguma vez os tirar, coloque novos. Calcinhas limpas ao acordar, limpe as depois do banho e sempre que terminar um treino. Você pode estar criando mais roupas para você, mas manter suas calcinhas limpas e frescas realmente ajuda a prevenir o acúmulo de bactérias.

Calcinhas respiráveis

Tecidos como a seda podem sufocar seu foof, criando mais calor e umidade - uma placa de Petri para as bactérias se desenvolverem. Mas é claro, as rendas ocasionais e as delícias sedosas para quando você estiver se sentindo sofisticado não farão mal.

Sem fragrância

Ao usar gel de banho, sabonetes e loções, certifique-se de verificar se eles são adequados para suas áreas sensíveis. As fragrâncias podem causar secura e irritação ao redor da abertura da uretra, o que pode levar à atração de sujeira e bactérias.

Tempo pós-sexy pequenino

Os tempos sexy são fabulosos, mas muito nojentos quando você pensa nas bactérias que são transferidas entre duas pessoas. Experimente e adquira o hábito de ir para um xixi logo depois, apenas para expulsar quaisquer nojentas indesejáveis.

De frente para trás!

Isso é algo que a maioria de nós aprende desde tenra idade, mas limpar da frente para trás garante que nenhuma bactéria se espalhe do ânus para a vagina, para a uretra.
Embora você possa fazer o possível para evitá-los, às vezes as ITUs acontecem. No caso de desenvolver um, a forma de tratamento mais comum é um curso de antibióticos prescritos por um profissional de saúde.
Se você é um dos raros unicórnios da comunidade feminina que nunca sofre de uma ITU, você tem muita sorte. Mas, se você for um ímã para eles como eu, saiba que não está sozinho e as simples medidas preventivas introduzidas na sua rotina geral de ciclismo podem fazer toda a diferença.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.