Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Carro provoca queda na Volta a França

Uma viatura da televisão francesa encostou no ciclista Juan Antonio Flecha, que por sua vez embateu contra Johnny Hoogerland. Veja o incidente.
http://relvado.aeiou.pt/video/video-carro-provoca-queda-na-volta-franca
Faltavam 35 quilómetros para o final da nona etapa da Volta a França em bicicleta, que ligou Issoire a Saint-Flour.
A tirada deste domingo foi ganha por Luis León Sánchez, mas um dos momentos que ficará na memória foi protagonizado... por um carro.
Uma viatura da televisão francesa, ao tentar ultrapassar o grupo, encostou no ciclista Juan Antonio Flecha, que por sua vez embateu contra Johnny Hoogerland.
Apesar do incidente, os dois ciclistas continuaram em prova.
O diretor da Volta da França, Christian Prudhomme anunciou que as medidas de segurança no evento serão ampliadas após o acidente envolvendo um carro de uma emissora de TV, que deixou dois atletas feridos (assista no vídeo ao lado). A principal, adotada já na próxima etapa, será a implantação de uma formação dos veículos de imprensa, assim como acontece com os da organização. As informações são do jornal espanhol “Marca”.

Prudhomme reconheceu que será difícil manter a formação, já que mais de 2.500 jornalistas acompanham o evento. Mesmo assim, frisou que “as regras de segurança serão reforçadas”.

Hoogerland caiu no arame farpado e levou 33 pontos na perna após o acidente (Foto: Agência Reuters)
Os organizadores desculparam-se publicamente com o espanhol Juan Antonio Flecha e o holandês Johnny Hoogerland, que caíram após serem atingidos pelo carro de uma emissora pública francesa. A empresa, que também pediu desculpas aos dois, afirmou que o veículo pertencia a uma firma terceirizada contratada para resolver possíveis problemas técnicos durante a transmissão da prova.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.