Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bicicleta do Futuro da Volkswagen.

Bicicleta elétrica percorre até 20 km com uma única recarga. Hoje em dia nos meios de trânsitos da cidade, é necessário ter um como a bicicleta.


A grande empresa alemã de carros, a Volkswagen está a apostar neste meio de locomoção e lançou a bicicleta do futuro que pode percorrer até 20km com apenas uma recarga.

O design é totalmente futurístico. E reparem que ela é muito fácil de ser levada de um sitio para o outro. Basta dobrá-la em várias partes e pronto, a bike fica do tamanho de um pneu de carro.


O que contribui para o simples manuseio é o material mais leve que o normal o magnésio. Ao todo, a bicicleta pesa 20 quilos. E para dar mais um charme, pequenas luzes de LED acendem quando o travão é acionado.

A VW Bik.e, como é chamada, não tem pedais, é dobrável, travão de disco nas duas rodas e funciona com uma bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC Comum. Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu subselente do carro.



O Conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e circular nas zonas com trânsito elevado com a sua bicicleta elétrica.
 
A companhia pretende elevar a velocidade, mas ainda vai depender do retorno dos consumidores. A fabricante pretende lançar a bicicleta elétrica em larga escala. Vamos torcer para que ela venha para Portugal e não fique a um preço alto.
 
Veja no vídeo mais informações desta nova Bike:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.