Powered By Blogger

sábado, 8 de dezembro de 2012

A barraca do Cicloturista.

Ecociclo é uma barraca com compartimento especial para armazenamento de bicicletas.

Namorados e namoradas de cicloturistas nunca mais ficarão para fora da barraca.

Os cicloturistas que gostam de manter o contato com a natureza até na hora de dormir, preferindo se hospedar em campings, entram num dilema ao tentar resolver onde deixar ou amarrar a bike. Seja por falta de segurança ou medo de chuva, há sempre o receio de deixar a bike do lado de fora. A barraca Ecociclo, que foi projetada para abrigar duas pessoas embora possa acomodar até três, foi desenvolvida especialmente para cicloturistas e as suas bicicletas.
A Ecociclo tem um compartimento especial para a acomodação de duas bicicletas, garantindo segurança à bike e tranquilidade ao seu dono.








Ficha Técnica – Barraca Ecociclo
Materiais:
Nylon Ripstop; varetas em fibra;
Medidas:
Base – 2,80 m x 2,05 m
Altura maior – 1,36 m
Altura menor – 1,00 m
Peso: 3,5~4 kg

Além de tudo isso, a barraca viria acompanhada de um manual que, além de instruções sobre a montagem da barraca, traz informações e imagens, para incentivar as pessoas a praticar o cicloturismo, e também dicas de atitudes sustentáveis.
A designer da barraca Ecociclo é Lilith Marangon, que fez o projeto para seu trabalho de conclusão de curso, baseando-se em temas que sempre teve o interesse de conhecer e, segundo ela: “assuntos sobre os quais, inclusive, acredito que vão além do lazer e alcançam objetivos maiores, tais como o crescimento interior e a consciência ecológica”.







Lilith Marangon
22 anos, designer;
Graduada em 2009, pela UniBrasil – Curitiba;
Selecionada pela Mostra Jovens Designers com sua barraca EcoCiclo, além de outros prêmios;
Amante de atividades em contato com a natureza;
Após morar 5 meses em uma aldeia indígena M’bya Guarani, trabalha em aldeias Guarani entendendo seu modo de vida e artesanato.

Ciclista apenas por prazer ou pela necessidade de locomoção, Lilith procurou um tema que lhe fosse proveitoso e instrutivo ao mesmo tempo. De acordo com a designer, os assuntos que lhe vieram à mente foram “natureza, sustentabilidade, camping, viagens, aventura e bicicleta”. E, é claro, que o cicloturismo seria a união perfeita de tudo isso!
Para Lilith, “o ato de pedalar não nos proporciona apenas a economia de espaço circulativo e o exercício do corpo e da mente, mas também auxilia o meio natural devido à ausência da emissão de gases poluentes. O cicloturismo aliado à educação ambiental foi um assunto imprescindível a ser tratado no meu projeto, já que há a proposta da interação ser humano – meio ambiente”.

Um projeto como este deixa qualquer um com uma vontade imensa de montar na bike, pedalar até aquele lugar especial e não se separar dela nem durante a noite. Os cicloturistas poderão desfrutar bastante de um produto como esse. A designer informou-nos que houve contato com uma marca da sua cidade, mas que o projeto ainda não foi adiante. Ficamos a aguardar de que a Ecociclo seja mais que um trabalho de conclusão de curso.
Quem ainda tiver alguma dúvida, pode contatar a designer Lilith Marangon através do e-mail: lilith.mss@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.