Powered By Blogger

domingo, 1 de maio de 2016

Dia da Mãe.

Celebre o Dia da Mãe com aroma a café.

Mulher andar de bicicleta
A sua mãe é uma aficionada por café?
 Então certifique-se que no Dia da Mãe, ela irá ficar bem feliz por receber um dia com um dos seus sabores favoritos: café. Nem sempre surge uma ideia evidente sobre como celebrar um dos dias mais importantes do mundo: o Dia da Mãe.
 E para começar, pergunte-se: o que é que a minha mãe gosta? 
Por vezes uma resposta mundana como, café, pode ser a solução.
 Então, se a sua mãe é fã de um dos melhores sabores do mundo, ficam aqui diversas sugestões de como a fazer feliz, no Dia da Mãe.

Um bolo de café

Que maravilha doce pode acompanhar um café melhor do que um delicioso bolo de café? 
Se gosta de cozinhar, porque não oferecer um delicioso bolo de café com cobertura de chocolate ou de café, para um lanche regado de um bom café de saco
O Dia da Mãe também deve ser doce, e esta pode ser uma boa forma de dar origem a um miminho doce para a sua mãe.

Uma chávena de café personalizada

Pode ser um cliché, mas a maioria das pessoas, incluindo as mães, adoram receber presentes personalizados. Uma caneca de café com o nome da sua mãe, com uma fotografia da família impressa, ou com imagens dos filhos em criança, com a frase “Melhor mãe do mundo”, são coisas simples, no entanto, sempre que a sua mãe pegar na chávena irá recordar-se dos fantásticos filhos que tem.

Uma viagem a um país produtor de café

Uma mãe nunca é mimada demais e, se a sua gosta de viajar e de café, porque não juntar esses gostos num presente fabuloso para o Dia da Mãe? 
Por exemplo, o Brasil é o maior produtor de café do mundo, e uma viagem ao Brasil  será inesquecível, especialmente às maiores regiões produtoras de café: Mogiana Paulista (Nordeste de São Paulo), Sul de Minas, Cerrado de Minas, Matas de Minas, Bahia, Paraná, Espírito Santo e Rondônia. Visite fazendas históricas onde a produção de café outrora existiu, e algumas delas hoje em dia são hotéis de charme muito originais.  

Uma máquina de café

Um bom apreciador de café também adora máquinas de café que o servem. Opte por oferecer uma máquina de café de acordo com as necessidades da sua mãe. 
Se ela tem mais tempo disponível, poderá oferecer-lhe uma máquina de café mais manual, como uma máquina de café de pistão. 
Se ela não tem tanto tempo disponível, poderá oferecer-lhe uma máquina de café de cápsulas, como as da Nespresso, pois torna-se bem mais prático.

Um moinho de moer café

Tão importante como a máquina do café, é o moinho do café. 
Para uma moagem do café adequada à máquina, também é necessário que exista um moinho que faça a moagem adequada. 
Não se esqueça de verificar que tipo de máquina de café a sua mãe tem, para comprar um moinho adequado a essa moagem.

O café mais caro do mundo

De facto, o processo de produção deste café é, no mínimo, curioso, mas o sabor é considerado um néctar para os apreciadores de café. Se a sua mãe é uma apreciadora, então nada melhor que um pequeno lote de café Luwak, considerado o melhor café do mundo.

Um curso de barista

Por vezes, quem gosta de café, também gosta dos seus derivados, e gostaria de aprofundar mais os seus conhecimentos sobre como tirar um bom café. 
Um bom café não pode ser tirado nem demasiado depressa, nem demasiado devagar, tem o seu tempo certo, e isto é uma das coisas que um barista pode aprender num curso. 
Para além disso, coisas com as que se veem no Starbucks, Spirito, ou outras cafetarias que dispõem de lates, frapuchinos, capuchinos, etc, podem ser aprendidas num curso de barista.

Uma massagem à base da café num SPA

O café rico em cafeína e aplicado em produtos de beleza, realçam propriedades adelgaçantes e ativantes da circulação, bem como a diminuição do volume do corpo. 
Existem SPAs que têm produtos à base de café exatamente devido a essas propriedade tão apreciadas pelas mulheres, e certamente que se a sua mãe gosta de estar bonita, irá gostar deste tipo de oferta.

Uma cafeteira e café diferente

Cafeteiras de design, ou de fazer tipos de café menos comuns, como o café turco, podem ser uma ótima oferta no Dia da Mãe. Ofereça um pacote mais completo, como a cafeteira e um pacote de café turco.

Uma prova de café

Tal como os vinhos, o café é sujeito a provas e, para os apreciadores, este é um momento único, onde podem provar cafés do mundo todo, e aprender a apreciar o seu delicado sabor e aroma.
 Pesquise um local que faça essas provas de café, e ofereça um momento destes, talvez com a sua companhia, para desfrutar no Dia da Mãe.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.