domingo, 5 de fevereiro de 2017

Enamorados por Lisboa

Foto de Noticias do Pedal.
“Enamorados por Lisboa”
Foto de Noticias do Pedal.
Texto e fotos: José Morais
O dia de São Valentim, mais conhecido por Dia dos Namorados celebra-se todos os anos a 14 de fevereiro, este dia é conhecido por ser o dia mais romântico do ano, no qual os casais trocam mensagens, cartas, presentes e outras ofertas, de forma a mostrarem e comemorarem o amor que sentem, sejam namorados ou já casados, e para celebrar esse dia, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, e o apoio da EPAL, propõem para o próximo dia 12 de fevereiro um passeio informal de bicicleta, denominado de “Enamorados por Lisboa”, para quem gosta de sentir o cabelo ao vento, o ar fresco na cara, perder o fôlego com vistas surpreendentes e na companhia excecional de enamorados pela bicicleta, onde descontraidamente podem descobri alguns ponto bonitos da capital.
O ponto de encontro será o alto do Parque Eduardo VII, no Jardim Amália Rodrigues a partir das 9 horas, como passeio a ter início pelas 10 horas, com passagem por Penitenciária De Lisboa, Campolide, Aqueduto das Águas Livres (atravessar), Parque Florestal de Monsanto e regresso pelo mesmo percurso, Ciclovia da Duque de Ávila, Av. da República, Campo Pequeno, regresso pela Av. República, Av. Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Parque Eduardo VII e Jardim Amália Rodrigues, onde pelas 12,30 terminará a pedalada romântica.
Aberto a todos os amantes da bicicleta, as inscrições devem ser feitas para a FPCUB pelo telefone: 213 159 648, ou pelo mail: fpcub@fpcub.pt
Ainda mais informações no sítio da CML em: http://www.cm-lisboa.pt/…/article/enamorados-por-lisboa-2017
Programa:
http://www.cm-lisboa.pt/…/Notici…/ficheiros/AFtripticoA3.pdf
Venha Bicicletar por aí, participe… e conheça um pouco da história deste dia tão romântico.
A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, de nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial, realizando casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte, antes conseguiu enviar e receber algumas cartas ainda na cela, o que originou a troca de cartões neste dia, os chamados "valentines".
http://revistanoticiasdopedal.blogspot.pt/2017/01/enamorados-por-lisboa.html
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.