quarta-feira, 16 de agosto de 2017

MIKEL LANDA ASSINA PELA MOVISTAR

OFICIAL: MIKEL LANDA ASSINA PELA MOVISTAR
Foto de Camisola Amarela.
Já há algumas semanas tínhamos avançado com este rumor, bastante falado no mundo velocipédico, mas hoje a Movistar tornou oficial a mudança de Mikel Landa, da Team Sky para a formação comandada por Eusébio Unzue.
O vencedor de 1 etapa no Giro este ano, vencedor da classificação da montanha no Giro, 4º no Tour, peça fundamental na Team Sky, ao que tudo indica, tinha várias propostas por onde escolher, nomeadamente da Astana e da Movistar, e preferiu ingressar na equipa espanhol, em detrimento de um regresso. 
O contrato é válido por 2 temporadas, o que deixa as portas mais abertas para uma possível saída. Andava no ar a hipótese de Landa assinar um contrato de 5 anos.
Unzué já disse que Landa será o próximo grande líder do ciclismo espanhol, uma mudança que, de certa maneira, faz sentido, tendo em conta que Landa nunca pareceu encaixar na Team Sky e na sua filosofia e falava-se que o relacionamento com os seus colegas não era o melhor. 
Na Movistar irá conviver com Alejandro Valverde e, talvez, com Nairo Quintana. Isto porque se ouve que o colombiano pode sair, agora que a equipa escolheu contratar Landa. 
O plano da Movistar será levar Landa ao Giro como líder e depois ir ao Tour ou à Vuelta com um papel livre, veremos se isto se concretiza e se será uma boa solução.
Em: camisola amarela.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.