Os controles colocados no volante permitem que o ciclista aumente a pressão em ambos os pneus, enquanto uma válvula de regulagem colocada entre o tanque e as rodas assegura que eles não inflem instantaneamente a ponto de estourarem.
Na realidade, um par de medidores analógicos oferecem uma leitura constante da pressão exata em cada pneu, então não é preciso enchê-los além da conta. Em tese, um ciclista poderia ajustar a sensação de guiar sem ter que levar uma bomba ou mesmo parar de pedalar.
Claro que o sistema todo é completamente dependente da maneira com que os hubs são construídos. Um conjunto de juntas rotativas supostamente garante que não haja vazamento de ar mesmo que os pneus estejam girando, mas não é o tipo de coisa que você espera falhe após pedalar por horas pela mata. Sobre preço e disponibilidade, eles serão anunciadas nas próximas semanas, após o desenho do último protótipo for finalizado.
Faz anos que os veículos off-road possuem pneus com sistemas de auto-enchimento, afinal um pneu mais mole dá melhor aderência em terrenos rochosos. A mesma tecnologia pode beneficiar mountain bikes também, o que nos leva ao sistema de enchimento de pneus da Adaptrac para bicicletas.
Ciclistas que encaram terrenos complicados já são capazes de ajustar a pressão das rodas, basta eles pararem e descerem da bike para tal. Isso não é muito bom... O sistema da Adaptrac usa um conjunto de hubs especiais na frente e atrás com uma válvula conetada a um tanque de CO2 montado no quadro.
MM
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