Powered By Blogger

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Estafetas andam de bicicleta no Porto.

Porto: Novo serviço de estafetas em bicicletas

Porto: Novo serviço de estafetas em bicicletas
Depois da Camisola Amarela ter criado um serviço de estafetas em bicicleta em Lisboa, a cidade do Porto segue-lhe o exemplo. Roda Livre é o nome do projeto que se compromete a fazer todas as entregas sem prejudicar a natureza.

Os estafetas da Roda Livre prometem fazer chegar documentos, livros, pequenas embalagens e tudo aquilo que caiba nas suas ‘messenger bags’ a qualquer rua da Invicta.

Autodenominam-se “amigos do ambiente e apaixonados por bicicletas” e, segundo informações disponibilizadas no site oficial da Roda Livre, o projeto é “o culminar das ideias que se foram adquirindo ao longo no tempo”.

A necessidade de proteger o meio ambiente e reduzir a poluição foi a principal alavanca da iniciativa. Emitindo 0% de dióxido de carbono, o serviço de estafetas tem ainda a vantagem de não ser prejudicado pelo trânsito, por ruas de sentido único, nem por preocupações de estacionamento, uma vez que o meio de deslocação é a bicicleta.

Outro dos objetivos da ação é incentivar os cidadãos a optarem pela bicicleta em vez do carro, mostrando-lhes que o Porto tem condições para a circulação deste meio de transporte.

A Roda Livre declara que não pretende mudar o mundo mas que, gradualmente, pode vir a provocar algumas mudanças positivas numa cidade onde a deslocação a pedal continua a ser encarada com desconfiança.
Para aceder a mais informações clique aqui.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.