Powered By Blogger

domingo, 9 de dezembro de 2012

BTT – Recuperação.

A primeira coisa que deves fazer depois de uma prova é não parar, deves continuar a pedalar durante pelo menos mais 5 ou 10 minutos. A tua cadência não deve baixar as 85 rpm, mas deves fazê-lo sem esforço, deixando que a bicicleta se mova só com o peso das tuas pernas. Este movimento é como uma massagem suave já que a contracção – relaxação muscular ajuda a limpar os resíduos dos músculos das tuas pernas.
• Antes de acabares podes começar o processo de recuperação. O teu último abastecimento deve ser de bebida de recuperação, que além de hidratos de carbono e minerais contém ainda aminoácidos e vitaminas oxidantes.
• Um duche temperado irá ajudar-te a remover o sal do suor que tenhas sobre a pele e se passaste frio irá também ajudar-te a repor a temperatura do teu corpo
bttrecuperao thumb BTT – Recuperação
• Deita-te no chão e coloca as pernas levantadas para ajudar a drenagem linfática.
• Alguns ciclistas tomam anti-inflamatórios, como a Aspirina ou compostos como Ibuprofeno.
Atenção!
As massagens são benéficas mas só quando são dadas de forma adequada. Uma massagem vigorosa ou profunda irá causar mais danos do que beneficios, não permitindo às tuas fibras musculares danificadas recuperarem-se adequadamente. Uma massagem suave, em sentido ascendente, sem pressionar em excesso, com os dedos sobre os músculos, é o ideal.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.