Powered By Blogger

sábado, 8 de fevereiro de 2014

12ª edição do TransPortugal 2014.

12ª edição do TransPortugal 2014 178x280 12ª edição do TransPortugal 2014
Atravessar Portugal em 9 dias de norte para sul, acabando em Sagres – a ponta mais sudoeste da Europa; 1150 Km de prova em fora-de-estrada ao longo de caminhos de terra que atravessam florestas, rios e ribeiras, montes e vales, alternando dos estradões rápidos até aos “singletracks” vertiginosos sobre as falésias.

A edição de 2014 da TransPortugal Race decorrerá entre os dias 9 e 18 de Maio, levando mais uma vez um conjunto de aventureiros a atravessar o país de norte para sul, de Bragança a Sagres.
 
Ainda existem alguma vagas para participar da 12ª edição, não deixe escapar a oportunidade e inscreva-se quanto antes no website da prova onde é possivel consultar detalhes e a tabela de preços - www.trans-portugal.com.

O PERCURSO
 
No TransPortugal a prova começa sempre na na porta de um hotel e vai até à do próximo. Sempre em prova atravessando uma paisagem onde o isolamento e a quietude são as notas dominantes e sempre em auto-suficiência, não há zonas de abastecimento e todo o apoio externo está proibido pelo regulamento.
 
Os alojamentos são nos melhores hoteis da região e aproveita-se a excelente gastronomia local na mais relaxante e descontraída atmosfera.
 
Em 2014 o traçado vai manter-se em grande parte idêntico ao ano passado, mas vão haver bastantes alterações nas etapas do Alentejo, onde pensamos ser possível escolher um melhor trajecto para a passagem dos atletas e melhorar ainda mais a qualidade do alojamento.

TEST RIDE
 
Vem connosco sentir o que é a TransPortugal. Anualmente convidamos todos a virem testar uma etapa da prova. Desta vez a Test Ride levar-nos-á de Monchique até Sagres, a ultima etapa da TransPortugal.
 
A participação é aberta a todos e não tem qualquer custo, mas a logística será toda a cargo dos participantes.
 
Podemos no entanto organizar reservas de hoteis com melhores preços tanto em Monchique como em Sagres. Forneceremos também o trajecto de GPS mais perto do evento a quem quiser participar.
 
A partida será pela 9:00 de dia 9 de Fevereiro, no hotel das Termas de Monchique.
 
A etapa tem 99km e perto de 2000m de subidas acumuladas. Obviamente que poderão fazer apenas parte, desde que se organizem para tal.
 
UMA PROVA ÚNICA
 
Como não há classes nem categorias, com o sistema de handicaps, todos os participantes podem aspirar a ganhar esta difícil prova de endurance.
 
O GPS foi, é, e será, o elemento fulcral do equipamento do atleta em prova. Na TransPortugal Race, o percurso não está marcado no terreno, não há setas nem fitas a indicar a direcção a seguir, está tudo no GPS que cada participante leva consigo. Uma linha num ecrã que tem por base um mapa da região é tudo o que é necessário para percorrer os 1150km da prova sem ninguém se perder, sem hesitações e sem ansiedade quanto ao saber se está no caminho certo.
 
São as tecnologias ao serviço da competição e a nossa prova foi pioneira na sua utilização. Este é o sistema que usamos desde a primeira edição, vai para 12 anos, e desde então guiamo-nos pelo lema: "Por onde passamos deixamos só pegadas ou marcas de pneus".

ACOMPANHANTES
 
Acompanhar a prova e conhecer Portugal fora das habituais rotas turísticas, aproveitando a excelência da oferta das nossas unidades hoteleiras e da gastronomia local, no estreito convívio com os participantes, é uma proposta que a Organização da TransPortugal Race faz aos amigos e familiares dos atletas, ou mesmo outros interessados nesta forma alternativa de férias.
 
Os acompanhantes da prova usufruem de todas as regalias ao dispor dos participantes e ainda de um membro da Organização especialmente dedicado para guiar estas pessoas ao longo do país visitando os locais mais interessantes do ponto de vista histórico/cultural e paisagístico nas imediações do percurso da prova, aldeias históricas, miradouros de suster a respiração e paisagens de insofismável beleza, paraísos terrenos só conhecidos dos deuses.
 
Aos interessados em acompanhar a TransPortugal Race, devem fazer chegar à Organização, via o email info@trans-portugal.com, a sua intenção de estar presente inscrevendo-se como Acompanhante, com a indicação do número de dias (toda a prova ou apenas parte), e se caso disso for, com que atleta irá partilhar os quartos de hotel.
 
Para mais informações por favor consultar o nosso site em www.trans-portugal.com 
 
Para estar sempre a par das últimas novidades faça-se fã da página no Facebook em http://www.facebook.com/TransPortugal
TRANSPORTUGAL TOUR
 
Mas quem não conseguir um lugar na TransPortugal Race ou quem simplesmente preferir apreciar as paisagens sem a pressão da competição, pode participar na 16ª TransPortugal Tour, a realizar-se um mês depois da Race, em Junho de 2014. Este evento, um clássico do BTT em Portugal tem um percurso muito idêntico ao da TransPortugal Race.
 
Obtenha mais informações em http://www.travessiadeportugal.com
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.