Robert Marchand estabelece uma nova marca no velódromo em Paris, numa categoria criada especificamente por causa do ciclista que aos 102 surpreende tudo e todos com a sua forma física.
Há dois anos, quando realizou 24,25 quilómetros numa hora, disse que queria fazer algo diferente para celebrar o seu centésimo aniversário. Hoje regressou ao velódromo de Paris e em 60 minutos fez 26,9 quilómetros, um recorde oficialmente reconhecido pela UCI, que criou o escalão de +100 anos a pensar em Robert Marchand.
Em França, o feito está a ser acompanhado pelos meios de comunicação social que consideram "imortal" (caso do Le Figaro) a performance de Robert Marchand. A paixão pelo ciclismo começou muito cedo e quando participou na sua primeira prova até teve de dar um nome diferente, pois não tinha idade para competir. Quando há dois anos entrou no velódromo, acabou com uma espera de 86 anos desde a última vez que tinha estado numa pista de ciclismo.
O ciclista é muito admirado em França e até tem uma subida com o seu nome, o Col du Marchand, que termina a 911 metros de altitude, uma homenagem que recorda que Marchand nasceu em 1911.
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.