Powered By Blogger

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Volta ao Algarve 2014 confirmada pelos promotores.


39ª Volta Algarve em bicicleta
O alemão Tony Martin venceu este ano, pela segunda, a vez a prova algarvia

A 40.ª edição Volta ao Algarve vai realizar-se entre 19 e 23 de fevereiro de 2014, tal como consta do calendário internacional, confirmou nesta terça-feira o promotor da prova.
Neste ano a corrida chegou a estar em risco e só foi confirmada em cima da hora, por dificuldades financeiras, facto que levou à redução das cinco etapas habituais para apenas quatro. O vencedor foi o alemão Tony Martin (Omega Pharma- Quickstep), bicampeão do Mundo de Contrarrelógio, que já ganhara a prova em 2011.
Em 2014, contudo, a prova voltará a ter cinco etapas e está confirmada, disse nesta terça-feira ao Pedais.Pt o presidente adjunto da Associação de Ciclismo do Algarve, Bernardino Caliço.
O facto de não ter sido ainda formalmente anunciada, apesar de constar no calendário da União Ciclista Internacional (UCI), suscitara algumas dúvidas sobre a concretização da corrida, dissipadas agora pelo dirigente algarvio.
A Volta ao Algarve é uma das principais provas do início de época do calendário internacional e costuma contar com a participação das maiores equipas mundiais. Uma das estrelas do pelotão internacional que já anunciou a presença na prova algarvia foi o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo).
A prova serve também para os adeptos do ciclismo verem correr os ciclistas portugueses que integram equipas estrangeiras, já que essa é a única oportunidade de disputarem uma prova nacional, afastada que está a vinda das formações de topo do ciclismo internacional à Volta a Portugal, que decorre no período em que acontecem as mais importantes provas a nível mundial.
Um dos ciclistas mais aguardados nas estradas algarvias é o português Rui Costa, atual campeão do mundo de ciclismo, que na próxima época defenderá as cores da equipa italiana Lampre-Mérida como corredor principal.
Do calendário UCI Europa Tour fazem também parte a Volta ao Alentejo, agendada para entre 26 e 30 de março, o Troféu Joaquim Agostinho, última prova nacional antes da Volta a Portugal, entre 10 e 13 de julho, e a Volta a Portugal do Futuro, entre 17 e 20 de julho.Pedais.PT

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.