Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de março de 2015

Jogos do Norte Alentejano 2015.

PASSEIO DE B.T.T (Prova Aberta) 
Irá decorrer em Arronches, no dia 17 de maio, um passeio de BTT durante a 14ª Edição dos Jogos Norte Alentejano. 
Concentração: 8:30 no Estádio Municipal de Arronches 
Partida: 9:00h 
Chegada: 12:30h às Piscinas Municipais.

CICLOTURISMO (Prova Aberta) 
 LOCAL: Castelo de Vide
  O Passeio é aberto a todos os concorrentes com mais de 14 anos de ambos os sexos. 
REGRAS - O passeio terá um percurso sendo obrigatório o uso do capacete. - 
O passeio terá uma extensão de aproximadamente 45 Km, com partida e chegada no mesmo local. HORÁRIO: 
Concentração às 8h30min no Pavilhão Municipal. 
Partida às 9h; 
Chegada às 12 horas  

JOGOS DO NORTE ALENTEJANO XIV (2015)

Este projeto vai, cada vez mais ao encontro da população natural e envolvente no Norte Alentejano, captando para esta iniciativa, atletas de todas as idades. Depois das reduções orçamentais e de uma remodelação desta iniciativa, o aumento do número de participantes, principalmente nos pilares destinados à população sénior e às crianças do 1.º Ciclo do Ensino básico, são factores bem elucidativos desse mesmo sucesso.
REGULAMENTOS

Objetivos, Espirito e Organização 
OBJETIVOS
  • Responder a necessidades concretas dos diferentes grupos populacionais, no domínio da melhoria da saúde, da integração social e da afirmação individual e colectiva das capacidades dos participantes;
  • Orientar a organização das diferentes actividades por princípios de natureza formativa e cultural, contribuindo para a humanização da prática desportiva e lutando contra a tendência actual da sua degradação (violência, "doping" e falta de espírito desportivo);
  • Promover a organização de um vasto quadro de actividades abertas a todos, com qualidade cultural, formativa e técnica e com finalidades de integração social e de formação individual e colectiva.
  • Contribuir para o desenvolvimento desportivo e cultural da região, procurando corrigir assimetrias que nela se exprimem e implantando um processo de melhoria progressiva da qualidade técnica das actividades.
  • Contribuir para a dinamização das estruturas associativas, clubes e colectividades da região, organizações de juventude, de idosos e deficientes, da estrutura federada regional, das escolas e de outras organizações públicas e privadas.
  • Apostar numa melhor qualificação dos técnicos dos Municípios Associados, através das acções de formação e cursos

ESPÍRITO
  • Adopção de um comportamento correcto para com os outros participantes, dentro e fora do recinto de jogo.
  • Exclusão de comportamentos inadequados, no decursos das actividades, considerando qualquer manifestação de violência como inaceitável.
  • Considerar que o dirigente, o treinador e o árbitro, assumem uma tarefa formativa fundamental e indispensável no desporto.
  • Considerar que os responsáveis pela inscrição dos atletas e equipas, assumam o compromisso de se recusarem a utilizar qualquer tipo de fraude.

ORGANIZAÇÃO
A organização dos JNA é inteiramente assegurada pela CIMAA e Municípios Associados. O processo organizativo assenta em dois princípios fundamentais:
  • A coordenação de esforços entre as entidades do Norte Alentejano que, directa ou indirectamente, estão ligadas ao desporto (movimento associativo, Autarquias Locais, sistema de ensino, etc.)
  • A descentralização da organização de forma a garantir a participação das localidades, das freguesias e dos concelhos (áreas de intervenção das associações).

As edições dos JNA organizam-se em três fases, consoante as modalidades:

Freguesia:
  • Apuramento das melhores equipas de cada freguesia através de torneios realizados pelo movimento associativo, com apoio da autarquia;

Concelhia:
  • Apuramento das melhores equipas de cada concelho através de torneios realizados pelo movimento associativo, com o apoio da autarquia;

Distrital:
  • Área de intervenção da Associação de Municípios do Norte Alentejano e município onde se realiza a actividade.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.