PASSEIO DE B.T.T (Prova Aberta)
Irá decorrer em Arronches, no dia 17 de maio, um passeio de BTT durante a 14ª Edição
dos Jogos Norte Alentejano.
Concentração: 8:30 no Estádio Municipal de Arronches
Partida: 9:00h
Chegada: 12:30h às Piscinas Municipais.
CICLOTURISMO (Prova Aberta)
LOCAL:
Castelo de Vide
O Passeio é aberto a todos os concorrentes com mais de 14 anos de ambos os sexos.
REGRAS
- O passeio terá um percurso sendo obrigatório o uso do capacete.
-
O passeio terá uma extensão de aproximadamente 45 Km, com partida e chegada no
mesmo local.
HORÁRIO:
Concentração às 8h30min no Pavilhão Municipal.
Partida às 9h;
Chegada às 12 horas
Este projeto vai, cada vez mais ao encontro da população natural e envolvente no Norte Alentejano, captando para esta iniciativa, atletas de todas as idades. Depois das reduções orçamentais e de uma remodelação desta iniciativa, o aumento do número de participantes, principalmente nos pilares destinados à população sénior e às crianças do 1.º Ciclo do Ensino básico, são factores bem elucidativos desse mesmo sucesso.
REGULAMENTOS
Objetivos, Espirito e Organização
OBJETIVOS
- Responder a necessidades concretas dos diferentes grupos populacionais, no domínio da melhoria da saúde, da integração social e da afirmação individual e colectiva das capacidades dos participantes;
- Orientar a organização das diferentes actividades por princípios de natureza formativa e cultural, contribuindo para a humanização da prática desportiva e lutando contra a tendência actual da sua degradação (violência, "doping" e falta de espírito desportivo);
- Promover a organização de um vasto quadro de actividades abertas a todos, com qualidade cultural, formativa e técnica e com finalidades de integração social e de formação individual e colectiva.
- Contribuir para o desenvolvimento desportivo e cultural da região, procurando corrigir assimetrias que nela se exprimem e implantando um processo de melhoria progressiva da qualidade técnica das actividades.
- Contribuir para a dinamização das estruturas associativas, clubes e colectividades da região, organizações de juventude, de idosos e deficientes, da estrutura federada regional, das escolas e de outras organizações públicas e privadas.
- Apostar numa melhor qualificação dos técnicos dos Municípios Associados, através das acções de formação e cursos
ESPÍRITO
- Adopção de um comportamento correcto para com os outros participantes, dentro e fora do recinto de jogo.
- Exclusão de comportamentos inadequados, no decursos das actividades, considerando qualquer manifestação de violência como inaceitável.
- Considerar que o dirigente, o treinador e o árbitro, assumem uma tarefa formativa fundamental e indispensável no desporto.
- Considerar que os responsáveis pela inscrição dos atletas e equipas, assumam o compromisso de se recusarem a utilizar qualquer tipo de fraude.
ORGANIZAÇÃO
A organização dos JNA é inteiramente assegurada pela CIMAA e Municípios Associados. O processo organizativo assenta em dois princípios fundamentais:
- A coordenação de esforços entre as entidades do Norte Alentejano que, directa ou indirectamente, estão ligadas ao desporto (movimento associativo, Autarquias Locais, sistema de ensino, etc.)
- A descentralização da organização de forma a garantir a participação das localidades, das freguesias e dos concelhos (áreas de intervenção das associações).
As edições dos JNA organizam-se em três fases, consoante as modalidades:
Freguesia:
- Apuramento das melhores equipas de cada freguesia através de torneios realizados pelo movimento associativo, com apoio da autarquia;
Concelhia:
- Apuramento das melhores equipas de cada concelho através de torneios realizados pelo movimento associativo, com o apoio da autarquia;
Distrital:
- Área de intervenção da Associação de Municípios do Norte Alentejano e município onde se realiza a actividade.
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.