Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Juniores portugueses correm na Taça das Nações

A Equipa Portugal de Juniores participa, entre quinta-feira e domingo, no Tour du Pays de Vaud, prova suíça pontuável para a Taça das Nações. 

Na semana seguinte ao fecho da Taça de Portugal, que revelou um pelotão júnior nacional muito equilibrado, os jovens portugueses serão colocados à prova perante os melhores juniores mundiais. 

O selecionador nacional, José Poeira, convocou seis ciclistas para o primeiro compromisso internacional da seleção júnior em 2017: Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), Francisco Moreira e Pedro Miguel Lopes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), João Dinis (RP-Boavista), Pedro José Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e Pedro Teixeira (Maia). 

A corrida abre com um prólogo de 3,5 quilómetros, em redor de Montricher. 

A primeira etapa em linha tem 113 quilómetros, ligando Concise a Cottens, por um traçado de sobe e desce, que inclui três prémios de montanha. 

Ao terceiro dia, os corredores vão encontrar uma jornada dupla. 

Na manhã de sábado disputa-se uma tirada de 65,7 quilómetros, entre Ballens e Saint-Cergue, que termina no topo de uma subida de 10,7 quilómetros. 
A etapa vespertina é um exercício atípico, uma espécie de avalanche em subida: o pelotão vai partir de Nyon para chegar, depois de percorridos apenas 22,2 quilómetros, ao alto de Saint-Cergue. 

O Tour do Pays de Vaud termina no domingo. 

A tirada final tem 89,9 quilómetros, unindo Gollion a Vullierens, num trajeto que cruza duas subidas pontuáveis para a classificação dos trepadores. 

“Temos uma boa equipa, mas será a primeira experiência internacional de alguns corredores. Uma competição como esta é um momento de aferição de qualidade e de potencial”, considera José Poeira. 

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.