Já pensou em trocar a mudança da bike com a força do pensamento?
Isso já existe!
O Projeto
A Toyota, uma das maiores empresas automobilísticas do mundo, em parceria com a Parlee, empresa pioneira na manipulação do carbono na fabricação de bicicletas, estão desenvolvendo um projecto que irá revolucionar o que conhecemos sobre bicicletas actualmente.
O projecto se chama PriusXParlee. O nome Prius vem do carro híbrido da Toyota.
O projecto tem como objectivo a construção de uma bicicleta de alta performance, da forma mais eficiente e revolucionária possível. Incentivando o uso de meios de transporte sustentáveis.
O conceito das bicicletas seguem um mesmo padrão a décadas, um sistema de transmissão de força, accionado manualmente por cabos, que altera a relação de marchas de uma forma que se consiga reduzir ou aumentar a relação entre força e velocidade na bicicleta.
A revolução no mundo do ciclismo
A Parlee desenvolveu um quadro de monobloco de fibra de carbono, extremamente aerodinâmico e eficiente, assim como o Prius.
Mas a verdadeira revolução foi no câmbio. Utilizando o grupo Shimano DI2, que é o primeiro grupo a utilizar um sistema elétrico ao invés de um sistema de cabos para trocar as marchas, o grupo de cientistas do projeto desenvolveu uma forma de passar a marcha utilizando seu IPhone e seu PENSAMENTO. Mas como assim?????
O Iphone seria o sistema manual.
Um aplicativo do celular se comunica com o sistema eletrônico do câmbio da bicicleta e é possível fazer a troca das marchas utilizando o aparelho.
E aí os cara avacalharam!!!
Eles construíram um aparelho, que fica dentro do capacete e capta as ondas eletromagnéticas emitidas pelo cérebro, se comunicam com o software do câmbio e mudam as marchas da bicicleta!
Dificil de acreditar né?
Mas é a mais pura verdade…
É só pensar e a marcha muda!!!
O projecto ainda não está finalizado, mas já está bem adiantado. Para seguir o projecto, acesse o site toyotapriusprojects.com.
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.