Criterium du Dauphine estabeleceu-se como a última chance de testar as pernas antes do Tour de France . Um evento de prestígio em seu próprio direito, o campeão deste ano  Jakob Fuglsang (Astana) junta-se a uma lista de vencedores que inclui Chris Froome, Bradley Wiggins, Alejandro Valverde, Miguel Indurain, Greg LeMond, Bernard Hinault, Eddy Merckx e Jacques Anquetil para citar apenas um Alguns dos lendários vencedores.
Além de uma oportunidade final para testar as pernas, a Dauphine oferece uma plataforma para testar novos equipamentos em um cenário de corrida. Muitos fabricantes de componentes e vestuário coincidem com os lançamentos de produtos de 2018 com a maior corrida do ano em julho. Enquanto os pilotos terão treinado com os produtos por muitos meses, você nunca pode replicar uma raça.
Ninguém quer ver ou correr o risco de falha de equipamentos no Tour de France, então mais e mais produtos de 2018 tornaram-se comuns na Dauphine nos últimos anos.
A edição de 2016 foi o ano do sapato. Chris Froome, Dan Martin e Team Giant-Alpecin usaram Sidi Shot, Mavic Comete e Shimano S-Phyre, respectivamente, todos os quais foram posteriormente divulgados nos meses que se seguiram, antes da temporada de 2017.
Esta edição de 2017 da corrida tornou-se o ano do conjunto de quadros. BMC, Specialized, Trek, Merida e Lapierre debutaram novos quadros.
Enquanto a BMC lançou oficialmente a mais recente Teammachine SLR01 antes da corrida em um campo de imprensa na Suíça, os quadros restantes ainda não foram lançados oficialmente e espera-se ouvir os detalhes completos durante ou logo após o Tour de France em julho .

1. Especializado Tarmac SL6

O novo Specialzied Tarmac é tão diferente do seu antecessor, francamente, não tínhamos certeza do que era quando a vimos pela primeira vez. Esteticamente, o último Tarmac fica em algum lugar entre o Tarmac anterior e o Aerodynamic Specialized Venge, que se parece mais com uma versão em carbono do último Allez DSW lançado no ano passado.
Seguindo a tendência da indústria, o novo Tarmac apresenta um triângulo traseiro menor, o assento inferior fica e um tubo de assento com perfil D. O tubo parece ser mais perfilado aerodinamicamente do que seu antecessor e o quadro também possui freios de montagem direta.
Esperar o lançamento oficial para conter 'mais rigidez, melhor conformidade, maior depuração de pneus e melhor travagem'.
Dan Martin (Quick-Step Floors) entrou em uma posição de pódio no último dia da corrida no novo quadro e Emanuel Buchmann (Bora-Hansgrohe), que foi o único outro piloto na moto, chegou em sétimo lugar e ganhou a juventude Classificação no processo.
O Tarmac Especializado parece ter um tubo de cabeça menor e garfos

2. Trek Emonda SLR

Alberto Contador só acompanhou a tão aguardada atualização da Emonda no primeiro estágio da corrida deste ano. Sem cruzar o código UCI do quadro no dia, você pode ser perdoado por não ter notado o novo quadro.
Ao contrário do novo Tarmac, a Emonda parece relativamente similar à versão atual da moto. Suspeita-se que o quadro incluirá novas tecnologias compostas e será lançado ao lado de uma versão de disco do quadro.
Os desistentes traseiros do quadro são uma das poucas e visíveis atualizações no Emonda. É provável que a Trek tenha seguido a liderança do BMC para manter o triângulo traseiro a mesma geometria, seja em versões de disco ou calibre do conjunto de quadros. Portanto, manter as características de manipulação se Alberto Contador ou um companheiro de Trek-Segafredo precisar mudar entre as bicicletas da meia-corrida.
Alberto Contador's 2018 Trek Emonda SLR

3. Merida Reacto 3

Sonny Colbrelli (Bahrain-Merida) certamente teve a moto mais atraente na corrida. Um design geométrico em preto e branco na forma de uma película de plástico cobriu a bicicleta para manter as características de design do Reacto mais recente , bem, embutidos.
Uma inspeção mais próxima da bicicleta revelou estadias traseiras menores, uma nova coroa de garfo e tubo superior atualizado e novos perfis de tubulação em todo o conjunto de quadros.
Mérida registrou quatro novos conjuntos de quadros para aprovação UCI em fevereiro deste ano. O CF2 nas versões de jantes e discos eo CF4 em versões de jantes e discos, sugerindo duas configurações de geometria diferentes do quadro aero e continuando a tendência de lançar versões de freio de disco e frenagem de freio das bicicletas simultaneamente.
Sonny Colbrelli na última versão do Merida Reacto

4. Lapierre Aircode 2

Nós vimos pela primeira vez o Lapiet Aircode na raça Scheldeprijs na primavera . Como o Merida Reacto, o Aircode é uma oferta aérea atualizada de Lapierre, que Thibaut Pinot também correu no Giro d'Italia.
Novos perfis de tubos, garfos e, mais significativamente, um tubo de banco de perfil profundo são susceptíveis de resultar em melhor desempenho aerodinâmico. Aero bicicletas nos últimos anos também ganhou as características de boas-vindas de também ser incrivelmente confortável. O Aircode 2 parece não ser diferente, com um vago design de triângulo triplo que também aparece em várias motos de resistência.
O tubo do assento curvo do Aircode contribuirá para melhorar a aerodinâmica

5. BMC Teammachine SLR

Ao contrário dos quatro quadros anteriores, o BMC foi oficialmente lançado antes de estrear em uma corrida. A nova Teammachine SLR01 mantém a mesma geometria de corrida do que sua antecessora, mas vem com nova tecnologia composta, resultando em uma forquilha mais rígida e suporte inferior, enquanto melhora o conforto.
A melhoria da conformidade vertical vem principalmente da redução do grampo do poste do assento e do aumento do comprimento do poste do assento em 20%. BikeRadar do Editor US Ben Delaney testado a moto no lançamento, na Suíça, e enquanto o aumento da conformidade não era óbvio, o garfo mais rígido devido ao reforço para lidar com os travões de disco era.
Como mencionado acima, a BMC projetou as versões de borda e disco dos conjuntos de quadros com geometria idêntica, de modo que as duas motos se sentirem idênticas se precisarem mudar durante uma corrida.
As características mais longas de cadeias em ambas as versões do freio e do freio de disco da moto para acomodar os freios a disco, mas com maior rigidez do suporte inferior, a transferência de energia mínima é perdida.
Após os lançamentos do Pinarello Dogma F10, novos Cervelos para Team Dimension Data e um punhado de motos de temporização, em cima do grupo de séries Dura-Ace 9100 da Shimano, a temporada 2017 viu uma nova e excitante tecnologia.
É provável que veremos um punhado de produtos ainda mais novos no Tour de França no próximo mês, bem como os lançamentos oficiais das bicicletas acima. Estamos ansiosos para atualizá-lo após os lançamentos nas próximas semanas. 
BMC Teammachine SLR01 da Richie Porte
MM