Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Portugal representado por mais 3 ciclistas na Vuelta

Praticamente todas as equipas já anunciaram o seu "nove" para a Vuelta que começa já no próximo Sábado e para alegria dos portugueses, a juntar aos dois que falámos na passada segunda-feira (Rafael Reis e Nelson Oliveira), juntam-se mais três. Estamos a referir-nos a Rui Costa, José Gonçalves e Ricardo Vilela.
Rui Costa estará pela primeira na Vuelta e, tal como no Giro, tentará uma vitória em etapa, algo que lhe escapou no Giro por 3 vezes.
 Aqui, pensamos que terá mais hipóteses de o conseguir, com mais etapas ao jeito do poveiro. 
A acompanhar o português, na UAE Team Emirates, estarão Anass Ait El Abdia, Jhon Darwin Atapuma, Matej Mohoric, Przemyslaw Niemec, Jan Polanc, Federico Zurlo, Sacha Modolo e Louis Meintjes. Modolo para as etapas ao sprints e Meintjes para a geral.
Já José Gonçalves fará parte da equipa da Katusha-Alpecin, que terá em Ilnur Zakarin como líder indiscutível. Não será muito provável ver o barcelense em fugas, pois deverá ser um dos principais apoios do russo, tal como o fez no Giro. 
Maxim Belkov, Sven Erik Bystrom, Marco Haller, Alberto Losada, Matvey Mamykin, Michael Morkov e Rein Taaramae são os restantes elementos da equipa. 
Por fim, Ricardo Vilela parte para a sua segunda Vuelta a España, depois de a ter feito em 2015.
 O português faz parte da Manzana Postobon, uma das equipas convidadas pela organização, e é o único da formação sul-americana que já fez a Grande Volta espanhola. Vilela vai tentar estar nas fugas das etapas de média e alta montanha e terá como grande objetivo ganhar uma etapa. 
Fazem parte da equipa Aldemar Reyes, Hernan Aguirre, Bernardo Suaza, Juan Filipe Osorio, Fernando Orjuela, Hernando Bohórquez, Juan Sebastian Molano e Jetse Bol. Deste elenco, destacamos Aldemar Reyes para as etapas de montanha, Jetse Bol para os finais com algumas dificuldades e o vencedor de duas etapas na Volta ao Alentejo, Juan Sebastian Molano, para as chegadas ao sprint.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.