Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de julho de 2018

6ª Etapa GPS EPIC SERIES 2018

6ª Etapa GPS EPIC SERIES 2018

Arouca Território
 Dia: 29 de Setembro de 2018
Local: Arouca (inicio e final no mesmo local) Praceta da Laranjeiras
Sugestão para o fim de semana em Arouca: Feira das Colheitas a maior Festa de Arouca.
Percursos: 2
GEO 80 – 80 km (altimetria ainda indisponível)
GEO 40 – 40 km (altimetria ainda indisponível)
O GPS EPIC Series “Arouca Território” pretende dar a conhecer, a todos os Epicos, locais medievais e passagens emblemáticas, construídas nos tempos remotos. Paisagens como a do planalto da Freita e a diversidade de pisos, até à ascensão ao topo da serra mais emblemática do Distrito de Aveiro e Grande Porto.
A Serra da Freita terá sido ocupada pelo homem desde tempos remotos e tem como altitude mais de 1.000 metros. No seu planalto encontra-se a maior queda de água da Europa e a aldeia outrora albergue dos peregrinos de Santiago vindos do litoral, a Albergaria da Serra. As Aldeias escondidas de Cabreiros, Covelo e Janarde serão locais de passagem e paragem para apreciar. O Rio Paiva e o seu afluente Paivô será uma passagem “radical” e a atual ponte sustenta dos Passadiços do Paiva, onde poderão ver uma ínfima parte dos mesmos Passadiços. A capital do bife Freguesia de Alvarenga e a Freguesia de Canelas/Espiunca farão parte integral da passagem dos ciclistas. O Centro de Arouca e a grandiosa Feira das Colheitas será o aconchego final de todos os verdadeiros Epicos, onde as tasquinhas e a animação não faltarão.
Todos os participantes que pretendem trazer os seus familiares não lhes faltará locais de entretenimento, tanto no centro da Vila de Arouca como numa ida aos Passadiços do Paiva.

Vamos promover um dia de conhecimento e aventura para os participantes e Arouca será um local agradável para as famílias dos mesmos.
Aproveita e passa um sábado diferente.
Participação tem um custo de 5,00€ (para inscrições até 20 de Setembro) depois desta data passará a 10,00€ (até dia 27 de Setembro).
Grátis para participantes do sexo feminino (inscrição obrigatória). Devem manifestar o interesse em participar enviando um email para validacoes.epic@gmail.com, para ser enviado um convite de inscrição gratuita.
Pagamento para o IBAN PT5000451020 40099675264 45 enviar o comprovativo para jmcamisao@gmail.com
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.