Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Ciclovia do Tejo vai ser inaugurada


Novo Parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa e Ciclovia do Tejo é mais um espaço público de excelência no Concelho de Vila Franca de Xira
O Parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa e Ciclovia do Tejo, na Póvoa de Santa Iria, inaugura no próximo dia 14 de julho (Sábado), pelas 10h30, criando no Concelho de Vila Franca de Xira um novo espaço urbano de lazer e recreio de excelência. Com 23.000 m2, dotado com uma via pedonal e ciclável de cerca de 2km de extensão, dá continuidade ao Passeio Ribeirinho a sul do Concelho, fazendo a ligação ao Concelho de Loures.
Num investimento total de cerca de 2,3 milhões de euros, o espaço está equipado com um um inovador e diversificado conjunto de valências, designadamente a existência de estruturas desportivas para a prática de fitness, adaptadas à utilização de utentes com mobilidade reduzida. O parque ribeirinho, que se estende paralelo ao rio Tejo, cria uma moldura paisagística ímpar e incorpora dois tanques de marés para formação e aprendizagem de canoagem e vela. A “promenade” do rio, ao longo da frente ribeirinha com duas frentes de água – rio e tanques de marés – representa um convite irrecusável para a prática de atividades desportivas ou de lazer.
De entre as infraestruturas criadas, destaque para o edifício sede da Secção Náutica do União Atlético Povoense, hangar para as embarcações, cais (nova estrutura de 48m de comprimento para acostagem de barcos e canoas e ampliação do cais existente, para acostagem do Barco Varino “Liberdade”), contando ainda com a existência de dois pontões. Dispõe também de 36 lugares de estacionamento (dois para utentes com mobilidade reduzida).
Este novo Parque dá continuidade ao investimento da Câmara Municipal na requalificação ribeirinha do Concelho, permitindo a ligação da população a um dos mais valiosos recursos naturais do território – o Rio Tejo.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.