Powered By Blogger

sábado, 28 de julho de 2018

Imagem de bicicleta encontrada em parede de templo de 2.000 anos intriga o mundo

Parece mentira mas não é, uma escultura de uma pessoa sobre uma bicicleta fora encontrada lapidada em uma parede de um templo com mais de 2.000 anos. Fundadores do Templo Panchavarnaswamy, construído durante o período de Chola na Índia, pode ter previsto a chegada da bicicleta centenas de anos antes.

O Homem que a encontrou, chamado Praveen Mohan, postou a imagem em seu canal no YouTube, e disse: “Em um canto escuro em uma das paredes, podemos ver esta incrível escultura de um homem andando de bicicleta.”

Os historiadores nos disseram que a bicicleta só foi inventada em 1800, ou seja, há apenas 200 anos, mas como essa imagem fora esculpida neste antigo templo que tem cerca de 2.000 anos de idade?
 
Aparentemente ninguém sabe ao certo como e quando essa intrigante imagem foi parar neste templo histórico. Mas há uma explicação bem plausível: O Templo Panchavarnaswamy fora reformado nos anos 1920, quando as bicicletas eram um produto de massa na Índia.
E este fato pode ter inspirado um dos escultores que estavam encarregados da reforma, em fazê-la. Contudo, não há qualquer tipo de registo dessa remodelação.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.