Powered By Blogger

terça-feira, 7 de maio de 2019

Grande final da Volta a Portugal regressa aos Aliados

Grande final da Volta a Portugal regressa aos Aliados

Grande final da Volta a Portugal regressa aos Aliados
Foi preciso esperar 30 anos para a cidade do Porto voltar a receber um final de Volta a Portugal em Bicicleta. Finalmente as vontades conjugaram-se e, no próximo dia 11 de agosto, a Avenida dos Aliados vai, à imagem do que aconteceu no passado, festejar novamente de forma apoteótica o final da competição.
Será a nona vez que o Porto vai ser palco de um fim de Volta.
 “Era fundamental e imperioso reatarmos esta ligação, recuperando este espetáculo único para a nossa cidade e região. Unindo esforços e sinergias com o Município de Vila Nova de Gaia, nosso parceiro em tantas outras organizações desportivas, preparámos um percurso tão belo quanto exigente e que terá, certamente, o seu momento alto com a chegada e a celebração do vencedor em plena Avenida dos Aliados. 
Tenho a certeza que vamos proporcionar a todos, participantes, público e organização, um memorável fim de festa”, confidenciou Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto. 
Joaquim Gomes, diretor da Volta, acredita que o nome do vencedor da Volta de 2019 será conhecido apenas nos últimos quilómetros do contrarrelógio que vai terminar na Avenida dos Aliados, o que faz aumentar ainda mais as expetativas para o Grande Final da Volta.
 “Nessa altura ficaram para trás nove etapas que terão selecionado um grupo restrito de possíveis vencedores, mas acredito que vamos ter competição até ao fim e seja preciso esperar por este último dia”
O percurso do contrarrelógio individual que vai encerrar a Volta tem a extensão de 19,5 quilómetros e vai começar na freguesia de Canidelo, em Gaia. 
Depois de atravessar a Ponte do Infante, sensivelmente a meio do crono, os ciclistas vão percorrer algumas artérias do centro histórico do Porto até à Avenida dos Aliados. Satisfação é o adjetivo utilizado por Eduardo Rodrigues, presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, por ver a autarquia envolvida neste final. 
“Ano após ano, o evento surge com a mesma força que tem feito com que esta seja considerada a prova rainha do ciclismo nacional. 
Vila Nova de Gaia e o Porto voltam a provar que juntas são mais fortes, apoiando uma iniciativa que não só apela à prática desportiva, mas também dá a conhecer, de uma forma única, as duas cidades.”
A 81ª Volta a Portugal Santander corre-se entre 31 de Julho e 11 de Agosto sendo o percurso total da prova apresentado em Lisboa a 6 de Junho.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.