MM
segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Alguem para andar de bicicleta?
Super loira com bunda redonda e firme em lycras.
https://www.pinterest.pt/pin/588282770056168642/?nic_v1=1acaN7I2%2BeBhc0KSb8GjkMA%2FWdbWFdf390o%2Bva4pSh6GWuWIIag%2FkAhJFDubL3aBzL
MM
sábado, 26 de setembro de 2020
Emily Ratajkowski
Emily Ratajkowski atordoa com um top de bolinhas de seda de sua linha Inamorata enquanto ela pedala para uma praia de Hamptons com o marido Sebastian Bear-McClard
Emily Ratajkowski provou ser sua melhor propaganda, enquanto viajava pelos Hamptons na tarde de quinta-feira.
A modelo de 29 anos ficou atordoada com o recém-lançado Cherry Top de sua linha de roupas Inamorata e um par de calças de moletom pretas enquanto ela pedalava em sua bicicleta verde brilhante.
Ratajkowski, que se juntou ao marido Sebastian Bear-McClard, pedalou até uma praia próxima, onde ela pôde relaxar um pouco antes de o sol se pôr.
MM
quarta-feira, 23 de setembro de 2020
Semana Europeia da Mobilidade Elétrica
Entra no desafio e habilita-te a ganhar uma bicicleta elétrica Storex em bit.ly/passatempofnac-bike
MM
domingo, 20 de setembro de 2020
Grande Rota do Zêzere - Da Nascente à Foz em BTT - 7 noites
A Portugal A2Z Walking & Biking desafia-o para, ao longo de 8 dias e 7 noites, acompanhar o rio Zêzere desde a nascente, na serra da Estrela, até à foz, em Constância, onde se une ao Tejo. Um percurso desafiante, mas que recompensa largamente pela variedade de cenários que cruza, pela riqueza do património natural e construído ou pela diversidade da flora e da fauna.
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
Ok Teleseguros.
Se for o seu caso, temos uma sugestão para si: vá de bicicleta!
Uma alternativa aos transportes públicos, prática e sustentável.
E para apreciar o percurso em segurança, pode contar com o OK!
Bike.
MM
terça-feira, 15 de setembro de 2020
GFNY Portugal,
Prezados atletas GFNY Portugal,
estamos todos a passar por momentos difíceis em um ano atípico.
Tudo o que nos era possível fazer até o início de 2020 hoje nos parece ter sido em um passado distante dado às tantas restrições que nos foram impostas. Mas apesar de tudo, continuamos firmes e à trabalhar pela nossa corrida.
Aqui em Portugal as coisas começam a se normalizar, mas ainda existem focos de contaminação e as autoridades estão atentas para que não haja uma nova vaga de Covid-19 que obrigue o país a se fechar novamente.
A partir de 15 de Setembro o governo de Portugal decretará “estado de contingência”, o que irá aumentar as restrições que já estão em vigor.
Por esta razão, e apesar de todos os nossos esforços, mesmo a atender a todos os protocolos sanitários estabelecidos, as autoridades de saúde e Câmaras Municipais não estão a autorizar a realização de eventos desportivos.
Para além disso, há uma forte restrição à entrada de estrangeiros em território português, especialmente os oriundos da América Latina e USA.
Assim, e pelos motivos expostos acima, a organização do GFNY Portugal, conjuntamente com as entidades locais, decidiu adiar a edição 2020 para não colocar em risco os participantes e, com segurança, poder realizar a corrida em 2021.
Aos inscritos, todas as entradas serão automaticamente validadas para o próximo ano sem necessidade que enviem qualquer tipo de solicitação para tal.
Desde já agradecemos a compreensão de todos e esperamos podermos nos reencontrar em breve.
Cuidem-se para que fiquem todos bem!
Your GFNY PORTUGAL Team
***********
Dear GFNY Portugal Riders,
we are all going through difficult times in an atypical year.
Everything we were able to do until the beginning of 2020, today seems a distant past due to the many restrictions imposed on us. But in spite of everything, we remained confident and kept working on the race.
Here in Portugal things started to normalize, but there are still points of contamination and the authorities are careful that there is not a new wave of Covid-19 that will force the country to close again.
From September 15th, the government of Portugal will declare a “contingency state”, which will increase the restrictions that are already in force.
As a result, and despite all our efforts - which include compliance with all established health protocols - the health authorities and city councils are not authorizing sports events.
In addition, many foreigners are not allowed to enter Portugal, especially those from Latin America and the USA.
Thus, and for the reasons explained above, the organization of GFNY Portugal, together with local entities, was forced to postpone the 2020 edition to 2021.
All entries will be automatically valid for the next year.
We thank you for your understanding and hope to be able to meet again soon.
Take care that everyone is well!
Best regards,
Anitta termina romance um mês depois de ter assumido estar apaixonada
Cantora é considerada uma das mulheres mais cobiçadas do mundo.
Anitta está novamente solteira. Segundo a imprensa internacional, a cantora terminou a relação com o empresário Gabriel David, um mês após ter assumido publicamente estar apaixonada.
O romance não terá corrido conforme o previsto o que ditou o afastamento do casal que prefere manter a discrição nesta fase.
O romance não terá corrido conforme o previsto o que ditou o afastamento do casal que prefere manter a discrição nesta fase.
"Não quero falar nada sobre a Anitta", frisou o empresário em entrevista. Também a cantora brasileira avisou que não iria comentar o assunto. Apesar do fim da relação, a estrela brasileira mostra-se divertida nas redes sociais onde continua a publicar os momentos da sua quarentena em que a sua ousadia e sensualidade estão em grande destaque.
MM
sábado, 12 de setembro de 2020
Campeonatos Nacionais de Rampa em ciclismo de estrada.
A freguesia de Vila Nova, em Miranda do Corvo, recebe este domingo, dia 13 de setembro, os Campeonatos Nacionais de Rampa em ciclismo de estrada. A competição conta com a presença de três centenas de atletas nas categorias de Cadetes, Juniores, Sub-23, Master e Elites masculinos e femininos. Jóni Brandão, César Fonte e Tiago Antunes, da EFAPEL, e Diogo Barbosa, da espanhola Team Caja Rural-Seguros RGA, são alguns dos ciclistas que já confirmaram a presença nesta prova vocacionada para os especialistas em Montanha.
Durante a manhã, têm lugar as provas de Master 30, 40, 50 e 60 Masculino; Elite Amador Masculino; Master Feminino; Cadete Feminino; Júnior Feminino e Elite Feminino. Depois de almoço, é a vez dos Cadetes Masculinos, Júnior Masculinos, Sub-23 Masculinos e Elite Masculinos.
MM
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
CAPA DE ASSENTO DE BICICLETA FLOR CINZA COM ROSA
Welovecycling
O que é que sabe sobre os ladrões de bicicletas? Leia o nosso último artigo e mantenha a sua em segurança: http://bit.ly/skoda-wlc-seguranca20
Todas as novidades do mundo cycling, todas as semanas. #welovecycling
Todas as novidades do mundo cycling, todas as semanas. #welovecycling
MM
O significado de 11 de setembro em sua mais controversa foto
Foto de Thomas Hoepker. Copiada de The Guardian |
Este post é uma tradução livre do artigo "The meaning of 9/11's most controversial photo", de Jonathan Jones, publicado no Guardian, por Niraldo J. Nascimento - Doutorando em Ciência da Informação da UnB, no Grupo de Pesquisa de "Acervos Fotográficos"
Nesta imagem de Thomas Hoepker, membro da famosa agência (cooperativa) Magnum, tirada em 11 de setembro de 2001, um grupo de nova-iorquinos conversa tranquilamente em um parque do Brooklyn.
Nesta imagem de Thomas Hoepker, membro da famosa agência (cooperativa) Magnum, tirada em 11 de setembro de 2001, um grupo de nova-iorquinos conversa tranquilamente em um parque do Brooklyn.
Atrás deles, a água azul, o céu azul e uma terrível nuvem de fumaça e poeira que sobe acima de Manhattan, a partir do lugar onde as duas torres foram atingidas por aviões sequestrados, matando cerca de 3.000 pessoas.
Hoepker, optou por não publicá-la em 2001 e excluí-la do livro de fotos da Magnum. Somente em 2006, no quinto aniversário dos ataques, apareceu em um livro, causando uma polêmica instantânea.
O crítico e colunista Frank Rich escreveu sobre isso no New York Times.
Hoepker, optou por não publicá-la em 2001 e excluí-la do livro de fotos da Magnum. Somente em 2006, no quinto aniversário dos ataques, apareceu em um livro, causando uma polêmica instantânea.
O crítico e colunista Frank Rich escreveu sobre isso no New York Times.
Ele viu nesta imagem, inegavelmente perturbadora, uma alegoria do fracasso dos Estados Unidos para aprender quaisquer lições profundas a partir daquele dia trágico, a alteração ou reforma de uma nação:
"Os jovens na foto Sr. Hoepker não são necessariamente insensíveis.
Eles são apenas norte-americanos."
Em outras palavras, em um país que acredita em mudanças, eles já seguiram em frente, aproveitando o sol, apesar da cena de carnificina em massa que deixou cicatrizes em um lindo dia.
Em outras palavras, em um país que acredita em mudanças, eles já seguiram em frente, aproveitando o sol, apesar da cena de carnificina em massa que deixou cicatrizes em um lindo dia.
Na verdade, eu não posso deixar de pensar nesses cinco nova-iorquinos aparentemente impassíveis, que lembram os personagens da famosa comédia de televisão Seinfeld da década de 1990, que no episódio final, são condenados sob a lei do “Bom Samaritano”, por não se preocuparem com os outros.
A rica visão da imagem foi imediatamente contestada.
A rica visão da imagem foi imediatamente contestada.
Walter Sipser, identificando-se como o cara do lado direito da foto, disse que ele e sua namorada, aparentemente se bronzeando em uma bancada, estavam, de fato, "em um profundo estado de choque e descrença".
Ambos reclamaram que Hoepker os fotografou sem permissão, de uma maneira que deturpou os seus sentimentos e comportamento.
Bem, você não pode fotografar um sentimento.
Bem, você não pode fotografar um sentimento.
Passados cinco anos desde que foi publicada pela primeira vez em 2006, parece inútil discutir sobre a moralidade das pessoas na imagem, ou do fotógrafo, ou a sua decisão de reter a imagem da publicação.
Ela estabelece-se agora, como uma das fotografias que definem aquele dia. Como o 10 º aniversário da destruição do World Trade Centre está se aproximando, o The Observer Review republicou-a neste mês de agosto, como sendo “a fotografia” de 11/09.
É a única fotografia daquele dia a fazer valer a arte do fotógrafo: entre centenas de imagens devastadoras feitas por amadores, bem como de profissionais, que nos horrorizaram e fascinaram, porque eles registraram os detalhes de um crime que ultrapassou a imaginação (mesmo Osama Bin Laden não esperava tal resultado). Esta se destaca como uma irônica, distanciada, e, portanto, habilidosa imagem. Talvez a verdadeira razão pela qual Hoepker não a publicou na época, tenha sido não valorizar sua própria astúcia como artista, no meio a um abate em massa.
Hoje, o significado desta fotografia não tem nada a ver com julgar os indivíduos. Tornou-se um quadro sobre a história e sobre a memória.
É a única fotografia daquele dia a fazer valer a arte do fotógrafo: entre centenas de imagens devastadoras feitas por amadores, bem como de profissionais, que nos horrorizaram e fascinaram, porque eles registraram os detalhes de um crime que ultrapassou a imaginação (mesmo Osama Bin Laden não esperava tal resultado). Esta se destaca como uma irônica, distanciada, e, portanto, habilidosa imagem. Talvez a verdadeira razão pela qual Hoepker não a publicou na época, tenha sido não valorizar sua própria astúcia como artista, no meio a um abate em massa.
Hoje, o significado desta fotografia não tem nada a ver com julgar os indivíduos. Tornou-se um quadro sobre a história e sobre a memória.
Como uma imagem de um cataclismo histórico, ela capta algo que é verdadeiro de todos os momentos históricos: a vida não pára por causa de uma batalha ou um ato de terror que está acontecendo nas proximidades.
Artistas e escritores afirmaram esta verdade ao longo dos séculos.
Em sua pintura “A Queda de Ícaro”, o pintor renascentista Pieter Bruegel retrata um camponês arando quando Ícaro cai para a morte, no mar.
É uma observação muito semelhante à de Hoepker. WH Auden escreveu algumas linhas sobre o poema de Breughel a respeito dessa pintura do Musée des Beaux Arts, que se aplicam perfeitamente à fotografia:
"Na pintura Ícarus, de Breughel, por exemplo: tudo se afasta / vagarosamente do desastre ...".
Stendhal capta igualmente a dissonância da história em seu romance “A Cartuxa de Parma”.
Stendhal capta igualmente a dissonância da história em seu romance “A Cartuxa de Parma”.
Um jovem de voluntários vai lutar contra Napoleão em Waterloo, mas em vez de um momento de definição e de coragem, todas as experiências que eles têm são aleatórias, marginais, no sentido de acidentes na aproximação do grande dia.
A história não é uma história heróica, nenhuma memória em um bloco de mármore, com palavras inscritas de dor e raiva imperecíveis.
A história não é uma história heróica, nenhuma memória em um bloco de mármore, com palavras inscritas de dor e raiva imperecíveis.
Como Tony Blair - cuja própria resposta a esse ato de crueldade desumana era ter que lidar com tais consequências históricas – diz sobre aquele dia, em seu livro “A Journey”:
"É impressionante a rapidez com que o choque é absorvido e o ritmo natural do espírito humano reafirma-se... Lembramo-nos, mas não como nós sentimos naquele momento."
Lembro-me perfeitamente do choque daquele momento.
Lembro-me perfeitamente do choque daquele momento.
Tenho pesadelos sobre isso, o que é estranho, considerando que eu não sou um americano e somente testemunhei pela televisão em Hackney, Londres. Mas eu amava profundamente New York - era um ataque a tudo o que eu amava.
No entanto, os argumentos sobre o significado e a resposta urgente a esse ato colossal de violência iniciou-se imediatamente.
Para cada número de mortos que você possa ler sobre esse dia de horror, iniciou-se uma "guerra ao terror" que resultou em 12.000 mortos por homens-bomba no Iraque ...
E assim, 10 anos depois, o significado desta fotografia é que as lembranças se esvaem rapidamente.
E assim, 10 anos depois, o significado desta fotografia é que as lembranças se esvaem rapidamente.
As pessoas em primeiro plano somos nós. Somos nós aqueles cujas vidas continuaram, tocadas e ainda intocadas, separados a partir do coração da tragédia pela água azul do tempo, cada vez mais ampla e impossível de atravessar.
Um evento de 10 anos atrás pertence à história, e não o presente.
Para sentir o arrependimento de agora você precisa parar para assistir um documentário - e então irá mudar para algo mais leve, ou porque é dolorosamente claro que muito sangue foi gasto em todo o mundo em nome deste desastre, ou simplesmente porque mudar de canais é o que fazem os humanos.
As pessoas nesta fotografia não podiam ajudar.
MM
quinta-feira, 10 de setembro de 2020
Inauguração da Ciclovia da Avenida Almirante Reis
No próximo dia 30 de setembro, quarta-feira, percorremos o novo troço de ciclovia Praça do Chile - Areeiro com um passeio de bicicleta.
Marcamos encontro na Praça do Martim Moniz, às 18:30, de onde sairemos às 19:00, pela Ciclovia da Avenida Almirante Reis até ao Areeiro.
MM
Volta a Portugal 2020
Volta a Portugal 2020
A edição de 2020 da Volta a Portugal começa em Fafe, no dia 27 de setembro, e termina em Lisboa, no dia 5 de outubro. Entre a “sala de visitas do Minho” e a capital do país, o pelotão vai percorrer 1183,9 quilómetros, distribuídos por um prólogo e oito etapas.
Tudo começa com uma luta contra o cronómetro, um prólogo de 7 quilómetros, em Fafe.
O cinquentenário da primeira vitória de Joaquim Agostinho na Volta a Portugal será comemorado na sexta etapa da corrida, um périplo de 155 quilómetros na região Oeste, entre as Caldas da Rainha e Torres Vedras.
Percurso
27 de setembro – Prólogo: Fafe – Fafe, 7 km (CRI)
28 de setembro – 1.ª Etapa: Montalegre – Santa Luzia (Viana do Castelo), 180 km
29 de setembro – 2.ª Etapa: Paredes – Senhora da Graça (Mondim de Basto), 167 km
30 de setembro – 3.ª Etapa: Felgueiras – Viseu, 171,9 km
1 de outubro – 4.ª Etapa: Guarda – Torre (Covilhã), 148 km
2 de outubro – 5.ª Etapa: Oliveira do Hospital – Águeda, 176,3 km
3 de outubro – 6.ª Etapa: Caldas da Rainha – Torres Vedras, 155 km
4 de outubro – 7.ª Etapa: Loures – Setúbal, 161 km
5 de outubro: 8.ª Etapa: Lisboa – Lisboa, 17,7 km (CRI)
Números
3 etapas com final em montanha: Santa Luzia, em Viana do Castelo, terceira categoria, Senhora da Graça, em Mondim de Basto, primeira categoria, e Torre (Covilhã), categoria especial.
17 contagens de montanha: 1 de categoria especial, 3 de primeira categoria, 3 de segunda, 4 de terceira e 6 de quarta
24,7 quilómetros de contrarrelógio: 7 no prólogo e 17,7 na oitava e última etapa
180 quilómetros: distância da etapa mais longa, a primeira
1183,9 quilómetros: distância total a percorrer ao longo de um prólogo e oito etapas
MM
quarta-feira, 9 de setembro de 2020
Subscrever:
Mensagens (Atom)