Powered By Blogger

sábado, 9 de março de 2013

Bicicleta Solar.



A Bicicleta Solar é um veículo de padrão híbrido, movido à propulsão humana, energia elétrica e energia solar. O produto em si não é uma novidade. O que nos interessa é o desenvolvimento de uma plataforma simples, fácil de ser produzida, financeiramente viável, com usos bem delineados e que privilegie aspectos do design como segurança no manuseio e uso, facilidade de uso e reparos, conforto e beleza.
No nosso projeto, a recarga do veículo ocorre através das células solares instaladas no próprio veículo, na estrutura da bicicleta ou em pequenos reboques, ou, em último caso, em mini estações de recarga de energia elétrica espalhadas pela cidade.
Bicicleta Solar com ciclista. Modelo Raquel Masuet
Funções do Reboque Solar (pode ser desacoplado para funcionalidade independente):
1- Fonte direta de energia para a bicicleta elétrica pelo sol através das placas fotovoltaicas, que aumenta a autonomia da bicicleta elétrica.
2- Fonte reserva de energia em baterias carregadas pelo sol pode ser usada como fonte de emergência residencial ou móvel para trabalhos longe de fonte da rede.
3- Além da função de energia, o reboque possui capacidade de carga de 50l em volume ou 25kg de bagagem para longas viagens, junto com sua fonte móvel alimentada pelo sol.
Ideal para viagens longas de cicloturismo (sol + bateria do reboque + bicicleta elétrica com sua bateria + força humana) podendo ser desacoplado para dar mobilidade na viagem como por exemplo acampar ou se hospedar em um hotel e usar a bike separada do reboque para explorar o entorno dentro do seu raio de ação.
Estação de energia móvel (sol + bateria + inversor para 110V) pode alimentar ferramentas elétricas, laptops, computador, iluminação etc.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.