Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de março de 2013

Quantos Musculos Trabalha quando anda de Bike? Sabe?

Pedalar é um bom exercício cardiovascular e para força muscular. Embora pareça trabalhar apenas as suas pernas, se você ficar atento durante as pedaladas poderá notar que envolve também a parte superior do corpo e músculos do core.

Parte superior das pernas

Pedalar trabalha principalmente a parte inferior do seu corpo. Com a prática regular do ciclismo você verá que ganha uma excelente força muscular e tônus na parte inferior do seu corpo. Empurrar os pedais na bicicleta envolve os quadríceps, os músculos das coxas, e se subir muito ou usar marchas mais pesadas vai exigir mais esforço desses músculos. Os glúteos também são trabalhados com o movimento de empurrar os pedais.

Parte inferior das pernas

Se usa sapatilhas e pedais de encaixe (clipless), pode também “puxar” os pedais a cada pedalada. Este movimento para cima trabalha os tendões. No ciclismo usam-se os músculos da panturrilha para continuar a força gerada pelos quadriceps e tendões para baixo ao longo dos pés e dedos, especialmente durante a parte debaixo da pedalada, quando o pé está mais perto do chão.
A parte superior do corpo não é usada extensivamente ao pedalar uma bicicleta, por isso os ciclistas profissionais normalmente têm pernas muito definidas e fortes, mas a parte superior do corpo pequena. Os braços e ombros são usados principalmente ao segurar o volante dos dois lados para subir serras íngremes. Também é necessária alguma força nos braços, costas e ombros, no entanto, para se poder manter uma boa pedalada durante muitos quilômetros em longos passeios.

Core

Uma boa forma para pedalar requer músculos de core fortes. Manter-se na posição correta para pedalar implica usar o core para manter boa postura das costas, ombros baixos afastados das orelhas e o estômago levemente contraído. Esta posição corporal é a ergonomicamente ideal e previne a fadiga e lesões causadas por muitos quilômetros na estrada, além de permitir o uso máximo dos músculos das pernas e glúteos.

Estratégias para força no pedal

Durante o seu treino, dirija a atenção aos seus músculos para sentir como cada um deles é usado durante os movimentos. Ficar atento aos músculos ajudá-lo á, com o tempo, a utilizá-los corretamente, a manter melhor forma e a aumentar a força. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.