Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bicicletas de Carga para todos os gostos.

Muitos países, quer por motivos ecológicos ou económicos, já adoptaram a bicicleta como principal meio de transporte de lazer, casa-trabalho, e até como transporte de trabalho caso seja possível. A distribuição de impressos, e de correio são dois sectores onde tal é possível. Para responder a essas necessidades, surgiram as bicicletas de carga.
A Pasteleira Portuguesa é uma bicicleta de carga que fez companhia a muitos portugueses, nas suas deslocações para o trabalho. A carga típica era o saco com o almoço.
As Bicicletas de Carga já não são novidade nos países Asiáticos, e por alguma razão também a Holanda tem uma vasta tradição de uso das bicicletas. As recentes subidas nos preços dos combustíveis, estão a fazer muitas pessoas olhar onde podem cortar nos gastos, e se é possível adoptar uma bicicleta como meio de transporte casa-trabalho, ou até mesmo como meio de transporte durante o trabalho, é sempre uma mais valia para a saúde, mas principalmente para a carteira.
E quando às típicas bicicletas se juntam baterias e motores eléctricos, temos um meio de transporte totalmente verde, e recarregável consoante o uso. O motor eléctrico auxilia o ciclista nas subidas, e carrega-se nas decidas.
Esta é a Sanitov C, uma bicicleta inspirada nos modelos chineses, e com linhas holandesas. De entre os milhares de modelos existentes, esta é talvez uma das mais seguras para pequenos transportes, e talvez com maior capacidade de carga, apesar de ser à custa da força de pedais. Este modelo tem incluído no seu interior um chip GPS, para descobrir a bicicleta em caso de roubo.
A Urban Arrow é uma solução tecnológica mais interessante para quem gosta de andar de bicicleta, sem ter de pedalar muito. Existem dois modelos diferentes, o da imagem com 2 rodas,  e outro com 3 rodas para melhor equilíbrio. Na sua estrutura de alumínio para a carga, podem-se transportar até 180 kg. Tem travões de disco, e cobertura impermeável para a carga, mas a grande vantagem deste modelo, é o seu motor eléctrico.
Mais modelos de bicicletas de carga de seguida.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.