Powered By Blogger

domingo, 28 de abril de 2013

Sram com 11 velocidades, e travões hidráulicos.

NOVO SRAM RED, FORCE e S700
Confirmação de todos os rumores já surgiu…
 
Finalmente todos os rumores que circulavam incessantemente pelo ciberespaço há já alguns meses foram confirmados hoje, a Sram apresentou finalmente os seus grupos de 11 velocidades, continuando as mudanças a realizarem-se mecanicamente, mas agora com possibilidade de ter travões hidráulicos, tanto de aro como de disco.

A Sram disponibilizou 11 velocidades e todas as opções de travagem no Sram RED, portanto podemos escolher um grupo totalmente mecânico, que a Sram afirma ser o mais leve dos topo de gama para estrada, com um peso anunciado de 1,747g (Dados da Sram), podemos escolher o mesmo grupo mas com travões de aro hidráulicos, e com as mesmas manetes adquirirmos o conjunto com travões de Disco, com diferentes tamanhos para os discos, sendo que a Sram disponibilizará 160mm para estrada e 140mm para ciclocrosse. O design do grupo continuará semelhante ao do RED lançado em 2012, e existem já pedaleiros com medidores de potência da Quarq, estão disponíveis também várias opções de cassetes e desviadores, sendo que o da frente já tem a possibilidade de incluir um "chain catcher", desde o problema com a corrente de Andy Schleck no Tour, a Sram nunca mais facilitou!


O Sram Force também se vê renovado, com 11 velocidades mas apenas em versão com travões mecânicos, basicamente é um RED mecânico com materiais mais pesados e acima de tudo mais acessíveis.
Nenhum dos componentes dos grupos citados atrás terá compatibilidade com os grupos de 10 velocidades atuais, excetuando os travões mecânicos!

Contudo a Sram pensou em quem já tem sistemas da marca mas com 10 velocidades, e aqui a nosso ver esteve muito bem, lançou nas suas S-series (Que basicamente são componentes não pertencentes a um grupo especifico) o S 700, umas manetes para usar com travões hidráulicos, mas de apenas 10 velocidades, aptas a trabalhar com qualquer grupo de 10 velocidades da Sram, bem como respetivos travões de aro e de disco. Assim se compraram um RED de 10 velocidades recentemente, ou até um Force, um Rival, ou Apex, e quiserem fazer up grade para este novo tipo de travões, só tem de despender dinheiro para adquirir as manetes e os travões! Não é normal uma marca lançar up grades para o material antigo, muito menos quando tem um novo para vender, ficamos agradavelmente surpresos!
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.