Powered By Blogger

domingo, 3 de julho de 2016

Sagan assume a Camisa Amarela e Contador perde tempo Tour de France 2016 – 2ª Et.




Peter Sagan conseguiu vencer a chegada da segunda etapa, após uma subida curta mais bastante inclinada que levada para a linha de chegada. Com isso, o ciclista conquistou pela primeira vez em sua carreira a Camisa Amarela.
A etapa de 183km começou com uma fuga formada por quatro ciclistas, Paul Voss (Bora-Argon 18), atual líder da camisa Branca com Bolinhas, seu companheiro de equipe, Cesare Benedetti, Vegard Breen (Fortuneo-Vital Concept) e Jasper Stuyven (Trek-Segafredo). Esse grupo conseguiu abrir cerca de 7 minutos sobre o pelotão.

Com 60km de prova, uma queda aconteceu e derrubou grandes nomes da disputa na Classificação Geral, como Joaquim Rodriguez e Alberto Contador, que sofreu a sua segunda queda em dois dias. Mais para frente, outro concorrente da Geral também sofreu perda de tempo. A bike de Richie Porte (BMC) teve uma avaria e ele precisou trocar de bike.

A fuga seguia na frente, mas foi pega no último km da etapa. Peter Sagan conseguiu se manter na frente e na hora do sprint, conseguiu bater Julian Alaphilippe. Com o bônus de tempo, ele assumiu a Classificação Geral, que até então, estava com Mark Cavendish.
Vídeo com os melhores momentos
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.