sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Trek explica as vantagens dos novos eixos Boost para MTB

A Trek publicou um vídeo hoje com a explicação das vantagens dos novos Eixo Boost, que tem se tornado um novo padrão das MTBikes.
Os eixos Boost são mais largos do que os eixos convencionais atuais. 
Actualmente os eixos possuem 142mm na roda traseira e 100mm na roda dianteira. 
Já o Boost tem 148 e 110mm respectivamente.
Com esse alargamento do eixo, você tem algumas vantagens:
Maior “Mud-Clearence”
Tá ai uma expressão que não conseguimos uma boa substituta em português. 
Trata-se da área que é planejada nas bicicletas para que possa acontecer um acumulo de lama entre o pneu e o quadro, sem que o pneu trave ou a lema desgaste o quadro pelo atrito. 
Com o eixo mais largo você consegue aumentar esse espaço e permite utilizar pneus mais largos.
Maior rigidez
Com o alargamento, você automaticamente aumenta a rigidez do quadro, pela abertura do ângulos dos ChainStays.
 De acordo com os estudos, o ganho MÍNIMO de rigidez é de 15%.
Maior responsividade
E também, o eixo maior permite que você possa fazer stays mais curtos, o que aumenta a capacidade de resposta da bicicleta em acelerações.
Isso tudo sem precisar mudar o Q-Factor da bike (distância entre a parte externa dos braços do pedivela) o que não muda a posição dos pedais nem a biomecânica da pedalada.
MM

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