Powered By Blogger

terça-feira, 13 de junho de 2017

Passeio Familiar de Bicicleta

Passeio Familiar de Bicicleta @Festas da Freguesia de Barcarena.

Foto de SPORT ponto COME.
NO ÂMBITO DAS COMEMORAÇÕES DAS @FESTAS DA FREGUESIA DE BARCARENA, O GRUPO DESPORTIVO DE BARCARENA E A ESCOLA DE CICLISMO DE OEIRAS - SPORT PONTO ponto VÃO ORGANIZAR UM PASSEIO DE BICICLETA NA FREGUESIA DE BARCARENA.
O PASSEIO COM CERCA DE 20KM, POR ESTRADA, E PARA TODA A FAMÍLIA VAI SER FEITO COM ANDAMENTO CONDICIONADO E LENTO PARA O GRUPO IR SEMPRE JUNTO. 
• 09H00 - CONCENTRAÇÃO NA FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA
• 09H15 - BRIEFING
• 09H30 - INÍCIO DO PASSEIO
• 12H00 - FIM DO PASSEIO

RGULAMENTO do PASSEIO FAMILIAR de BICICLETA das FESTAS da FREGUESIA de BARCARENA 2017

Art.º 1 – ORGANIZAÇÃO

A Escola de Ciclismo de Oeiras – SPORT ponto COME (SpC) e o Grupo Desportivo de Barcarena (GDB) são as entidades organizadoras, tendo como apoio a Junta de Freguesia de Barcarena.

Art.º 2 – PROGRAMA

O PASSEIO FAMILIAR de BICICLETA, consistirá num passeio de bicicletas não competitivo a realizar a 25 junho de 2017, nas ruas da Freguesia de Barcarena, visando a divulgação da mesma, e tendo como objetivo a prática de desporto.
O passeio terá início às 09h00 do dia 25 Junho de 2017, com partida e chegada da Fábrica da Pólvora de Barcarena, com um percurso de aproximadamente 20 quilómetros.
Sendo um passeio, o objetivo é o grupo manter-se coeso do início ao fim da atividade, tentando sempre que possível manter um só ritmo, e apenas com uma pausa para reabastecimento.

Art.º 3 – INSCRIÇÃO

Qualquer pessoa poderá inscrever-se no passeio, com exceção das pessoas que a organização considere que não possuam capacidade física para o efeito.
As inscrições para o Passeio decorrerão até ao dia 24 de Junho de 2017, para sportpontocome@gmail.com ou gdbarcarena@gmail.com.
A participação no evento é gratuita, e o mesmo decorre em autonomia total.
Aos menores de 18 anos será exigido “termo de responsabilidade” dos pais ou responsáveis legais a autorizar a sua participação.
A inscrição inclui:
• Participação no passeio;
• Apoio logístico;
• Seguro de Acidentes Pessoais.

Art.º 4 – PERCURSO

O percurso do passeio será acompanhado pela Policia Municipal, e levará carros de apoio que prestarão apoio ao passeio. A Organização reserva-se ao direito de alterar o percurso do passeio, assim como, caso necessário, eliminar partes do percurso por razões de força maior.

Art.º 5 – SEGURANÇA

Os participantes deverão atender às seguintes regras e recomendações de segurança:
• É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o passeio;
• Os participantes deverão levar água e/ou alimentos que considerem adequados para a duração do passeio;
• A organização não se responsabiliza por quaisquer acidentes ou danos sofridos pelos participantes, ou causados a terceiros pelos mesmos.
• A organização assume também plena liderança do grupo, significando isto que quaisquer decisões dos mesmos, no que diz respeito à orientação do grupo, deverão ser respeitosamente acatadas;
• Todos os participantes deverão respeitar o Código da Estrada em vigor.

Art.º 6 - REGRAS DE CONDUTA DESPORTIVA

Os participantes deverão procurar preservar o meio ambiente e social em que se realizará o evento e respeitar a organização e os restantes participantes, designadamente observando os seguintes deveres e regras de conduta:
• Auxiliar qualquer participante em caso de acidente;
• O participante que se prepara para ultrapassar outro (os) deverá dar indicação vocal da sua passagem, dizendo o lado por onde irá passar (direita, esquerda, meio), devendo ter os cuidados necessários para não provocar acidentes;
• Respeitar a organização;
• Não danificar o meio ambiente, abandonando embalagens vazias ao longo do passeio.

Art.º 7 – DIREITOS DE IMAGEM

O participante no evento concede permissão à entidade organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte vídeo, áudio, fotográfico, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do próprio evento e da entidade organizadora.
Caso não autorize deverá informar a organização antes do início do passeio.

Art.º 8 – ALMOÇO

No final do passeio haverá um almoço de confraternização nas instalações do Grupo Desportivo de Barcarena, mediante inscrição para gdbarcarena@gmail.com até dia 24 de Junho de 2017, e com um valor de 7 euros.

Confirmação: sportpontocome@gmail.com / gdbarcarena@gmail.com
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.