Powered By Blogger

domingo, 11 de agosto de 2013

Bicicleta que Mete Mudanças Automaticamente.


Bicicleta conceitual faz troca de marchas automaticamente


O designer indiano Harikrishnan P K criou o conceito de uma bicicleta urbana que seria a solução ideal para a vida de grandes corridas, das grandes cidades. Trata-se da Hercules Topgear-S, que mudaria as mudanças automaticamente, de acordo com as condições dos lugares por onde transitasse.
A bicicleta dispensaria o desviador manual. Cada vez que uma situação exigisse uma mudança na tração, por exemplo, a troca de mudança aconteceria de forma automática.
Ao ciclista, bastaria apenas continuar a pedalar.

Bicicleta conceitual automática (Foto Divulgação)

Através de um dínamo, situado no sistema da roda dianteira, a energia (cinética) gerada pelo Condutôr ao pedalar a bicicleta seria transformada em energia elétrica. Por sua vez, essa energia, acumulada na bateria, seria usada para fazer a mudança automática, acender os faróis e as setas sinalizadoras de direção, bem como acionar a buzina.
Em relação ao design, a Hercules Topgear-S estaria disponível numa carcaça amarela, com detalhes em vermelho e preto. A bicicleta ainda contaria com porta USB para o ciclista carregar o telemovel enquanto pedalasse. Fonte: TechTudo

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.