Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Já Terminou a taça de Portugal feminina.

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA - Curia
Realizou-se na Curia a 4ª e última prova da Taça de Portugal Feminina...
Com cerca de 20 ciclistas à partida a prova desenrolou-se em bom ritmo com as equipas Milharado e Ouriquense a quererem dominar, tendo as ciclistas Ana Valido (Milharado) e Andreia Ponte e Joana Patrício (Ouriquense) mexido na corrida. A chuva que se fez sentir marcou a corrida, quando à entrada da 11ª volta se verificou uma queda coletiva, que atirou a Cadete Diana Ferreira (Navais) e a Elite Andreia Lopes (Ouriquense) para o hospital. A partir daí o ritmo baixou bastante, só voltando a acelerar quando as Cadetes Beatriz Lopes (Ouriquense) e Andreia Alves (Milharado) se adiantaram ao pelotão, na entrada para a 15ª volta, para discutir a vitória ao sprint. Um pior posicionamento da Andreia na última curva permitiu à Beatriz uma vitória clara. A Andreia Alves fez segundo lugar e a Soraia Silva (Anicolor) chegou em terceiro lugar com algum atraso.
As juniores que deram 20 voltas ao circuito e conseguiram sempre acompanhar o ritmo das elites, terminaram juntas ao sprint com Ana Silvestre (Xelb)a adiantar-se a Ana Inácio e Margarida Lopes (Ouriquense).
A corrida das elites acabou por se tornar uma corrida de eliminação ao longo das 25 voltas marcadas com bastante chuva em especial na parte final. A vitória foi disputada ao sprint somente por 3 ciclistas, tendo a Daniela Reis (Milharado) lançado um sprint vigoroso ainda muito longe da meta, mas acabou por ser ultrapassada por Ana Azenha (Bairrada) e Celina Carpinteiro (Ouriquense), que terminaram em primeiro e segundo.
Ana Azenha em Elites, Marisa Santos (Navais) em Juniores, Andreia Alves em Cadetes e Célia Vieira (Leiria/Plastidom) em Veteranas, sagram-se vencedoras da Taça de Portugal Femininas.
 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.