Modelo será exemplar único, desenvolvido em conjunto com supercampeão italiano Mario Cipollini.
Pelo menos em um projeto.
A empresa fechou uma parceria com o supercampeão italiano de ciclismo Mario Cipollini para criar uma edição limitada de uma bicicleta de competição, que será chamada de Maserati Cipollini Bond. Aliás, põe limitada nisso.
A linha será formada por uma única peça, que será leiloada esta semana em um evento beneficente.
Criar uma linha formada por uma única bicicleta permite que a Maserati coloque sua marca como sinônimo de objeto de desejo e exclusividade, segundo comunicado da empresa.
“O objetivo é promover a marca sob uma nova luz, junto a um público jovem que tem interesse em áreas ligadas ao ciclismo”.
De quebra, a Maserati se aproxima de consumidores que estão preocupados com o aquecimento global e interessados em formas alternativas de locomoção – a antítese dos carros esportivos da montadora.
Daí a associação com Cipollini, conhecido popularmente como “Super Mario”, um dos maiores ciclistas de velocidade de todos os tempos, especialmente em provas europeias como a Volta da França.
A Maserati Cipollini Bond é pintada nas cores azul e branca, típicas da montadora italiana, e traz em seu quadro o tridente que é o tradicional símbolo da empresa.
O equipamento de bordo é fornecido pela Shimano, os pneus são Forte Race e o banco é produzido pela Aspide.
O preço mínimo inicial do lance pelo equipamento será de R$ 26 mil.
A bicicleta será leiloada na quinta-feira (26), durante uma corrida promovida pela Roleur, uma publicação francesa especializada em ciclismo.
Os lucros serão revertidos para a Ação de Pesquisa Médica, grupo que estuda inovações em medicina.
Qualquer pessoa poderá participar do leilão acessando o site Champions of Cycle Sport.
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.