Powered By Blogger

sábado, 24 de setembro de 2016

Subida À Glória Jogos Santa Casa 2016

A Calçada do Elevador da Glória é uma rampa que liga a Baixa de Lisboa (Praça dos Restauradores) ao Bairro Alto (Jardim de São Pedro de Alcântara). Tem cerca de 265 metros de comprimento e um declive médio superior a 17%.
Entre no desafio e pedale na Subida à Glória Jogos Santa Casa
Recuperando uma tradição que data de 1910, Lisboa recebe, a 24 de setembro, o mítico evento Subida à Glória que conta pelo segundo ano com o apoio dos Jogos Santa Casa como patrocinador principal.
Depois de largos anos sem se realizar, esta centenária prova lisboeta foi recuperada há três anos.
Com esta organização a Podium Events reaviva uma memória nacional e cria, em pleno coração de Lisboa, um momento que promete ser de grande animação no centro da capital.
Subida à Glória
Os Jogos Santa Casa decidem associar-se a este evento lúdico-desportivo, enquadrado na Semana Europeia do Desporto promovida pela Comissão Europeia (24 a 30 de Setembro), em que os Jogos Santa Casa participam ativamente juntamente com outras lotarias europeias congéneres.

A Subida à Glória Jogos Santa Casa é realizada a pedalar entre a Praça dos Restauradores e o Bairro Alto (Calçada da Glória), num trajeto com 265 metros de comprimento e um declive médio superior a 17%.
No próximo dia 24 de setembro, a partir das 20 horas, amantes anónimos da bicicleta juntam-se a figuras de renome do ciclismo nacional para subir a desafiante e vertiginosa Calçada da Glória que os Rádio Macau imortalizaram em música nos anos 80. As inscrições já estão abertas e são limitadas a 300 participantes, homens e mulheres, a partir dos 16 anos.
Todas as subidas são cronometradas, sendo apurados os quatro melhores tempos masculinos e femininos que, por sua vez, vão discutir as semifinais e a finalíssima com vista a descobrir quem é o “Torpedo da Glória” da edição de 2015. 
O objetivo é ser o mais rápido na subida e bater o recorde de 36,68 segundos estabelecido por Ricardo Marinheiro, figura destacada do BTT, que em 2014 venceu, pela segunda vez consecutiva, esta corrida. 
Do lado feminino a melhor marca pertence à ribatejana Vanessa Fernandes com 1 minuto e 1 segundo.
Consegue fazer melhor? Então inscreva-se já na Subida à Glória Jogos Santa Casa 2016 em www.subidaagloria.com
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.