Dicas básicas que podem fazer a diferença quando se tomba de bike, veja as dicas abaixo e fique atento!
DESACELERE
Não se levante rapidamente após uma queda dura, tente ficar calmo e mova-se devagar e não suba na bike imediatamente de novo…
Todo o cuidado é pouco, por isso antes de pedalar novamente leve em consideração as seguintes questões:
Você pode andar sozinho?
Você pode mover os braços em todas as direções?
Você pode olhar para cima, baixo, esquerda e direita, sem qualquer dor?
PRIMEIROS SOCORROS BÁSICOS
Antes de qualquer outra coisa, faça um breve diagnostico no seu corpo se está tudo em ordem, se pode sentir todos os membros como braços e pernas por exemplo…
Se sentir que pode se levantar e procurar ajuda, ok!
CAPACETE
Uma forma rápida de ver se bateu a cabeça é olhar o capacete e se você pode se lembrar desta notícia, é um sinal que você está OK!
Se ficou um pouco zonzo depois da queda, não faça movimentos bruscos, espere que a consciência volte totalmente e busque ajuda.
RODAS
Verifique as rodas, afinal todo impacto acontece nelas e elas podem dizer muita coisa sobre o tombo, e também se você vai poder continuar rodando com elas para a parada mais próxima.
Verifique se os pneus estão no lugar, se os freios estão no lugar também, principalmente se forem travões a discos.
COMPONENTES
Verifique sempre a posição dos manetes dos travões e as manetes das mudanças, e não deixe de dar uma olhada nos desviadores para ver se está tudo certo e não desalinhados de modo que possam entrar dentro do aro…
QUADRO
De uma boa olhada no quadro, principalmente se for de carbono, se não tem nenhuma rachadura aparente que possa se transformar em um problema mais sério depois.
ESTEJA PREPARADO
Quando se planeia um passeio de bike para um local desconhecido e longo, é sempre bom ter coisas básicas como ferramentas básicas, câmaras de reservas, alimentos e principalmente um telemovel que esteja com a bateria carregada e com alguns euros em créditos para uma ligação de emergência caso precise!
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.